Terça-feira, 20 de Outubro de 2020
Vida

Aulas complementares de esportes e dança contribuem com formação de alunos do AM

Atendendo a aproximadamente 660 estudantes com faixa etária entre 11 e 14 anos, a escola estadual General Sampaio conta com a parceria do Sesi e da Coca-Cola no desenvolvimento do projeto “Atleta do Futuro”



1.jpg As aulas terão início no mês de fevereiro
18/03/2013 às 12:14

Procurando estimular uma maior participação dos estudantes no cotidiano escolar e contribuir com sua formação para uma vivência mais saudável, a escola estadual General Sampaio, no bairro do São Jorge, está desenvolvendo junto a alunos do Ensino Fundamental um projeto social que oferece aulas de balé e futebol de salão (futsal) sob a monitoria de instrutores previamente capacitados.

Atendendo a aproximadamente 660 estudantes com faixa etária entre 11 e 14 anos, a escola conta com a parceria do Serviço Social da Indústria (Sesi) e da empresa Recofarma (Coca-Cola) no desenvolvimento do projeto “Atleta do Futuro”.



Pelo projeto, os jovens recebem formação no segmento esportivo (futsal) e de dança (balé), tendo reforçado o desenvolvimento das atividades escolares de educação física. “Além de ser uma atividade educativa, também é social, pois contribui para a descoberta de novos potenciais, o que aumenta a auto-estima dos participantes”, informou a gestora da escola estadual General Sampaio, Ainda Rodrigues.

O projeto é desenvolvido também na escola estadual Myrthes Marques Trigueiro, Zona Leste.


Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.