Terça-feira, 25 de Junho de 2019
TOADAS

Aulas de aeroboi queimam calorias e preparam para Festival de Parintins

Em uma academia da Zona Oeste de Manaus, serão apresentadas toadas dos anos 90 e coreografias que vão se encontradas este ano em Parintins



agora_aula_5C1F9C7D-A50A-4262-83E6-CA6C4F2753D9.JPG Foto: Divulgação
11/06/2019 às 14:18

Está aberta a temporada de preparação para o Festival de Parintins, e nada melhor do que aprender um pouco desse ritmo amazonense com quem entende. A Academia Fórmula, localizada no Shopping Ponta Negra, Zona Oeste de Manaus, está com uma programação especial da modalidade aeroboi, unindo dança, música e exercícios para quem deseja perder uns quilinhos. 

As aulas acontecem às terças-feiras, de 20h às 21h, no salão de dança da academia e vão até a primeira semana de julho. O professor Andrew Rogger conta que as novidades deste ano incluem toadas dos anos 90 e coreografias que vão ser apresentadas em Parintins em 2019, pelos bois Garantido e Caprichoso. A ideia, segundo ele, é incentivar não só os alunos da academia a participarem do projeto, mas atrair o público de fora. 

“As pessoas que não conhecem podem fazer essa aula experimental, conhecer as nossas modalidades e os equipamentos que temos disponíveis. Estamos estimulando os alunos a levarem seus amigos para ter essa experiência”, destacou Rogger, acrescentando que pessoas a partir de 14 anos podem participar das aulas. 

Outra novidade deste ano é música ao vivo nas aulas de aeroboi, comandada pelo cantor P.A. Chaves. “A animação já é grande quando é apenas música gravada, imagina com uma banda ao vivo. É totalmente diferente”. 

Aulões de saúde

Com a proximidade do Festival de Parintins, no dia 24 de junho a Academia Fórmula promove um ‘aulão’ especial para estimular os cuidados com o corpo. A aula acontece na academia e promete reunir dezenas de alunos para dançar o dois-pra-lá e dois-pra-cá. Já no dia 26, o aeroboi vai até à Faixa Liberada, na Ponta Negra, e a aula será aberta ao público. Rogger acrescenta que a modalidade pode fazer o aluno perder até 500 calorias em apenas uma hora. 

“Os movimentos de braços, lateralidades, giros e saltos trabalham muito a parte cardiológica, sem contar que a aula trabalha a coordenação motora e cognição dos movimentos quando se tenta aprender uma coreografia. O resultado é uma autoestima mais elevada”, ressalta.

*Com informações de assessoria de imprensa 

Receba Novidades

* campo obrigatório
News portal1 841523c7 f273 4620 9850 2a115840b1c3
Jornalismo com credibilidade

Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.