Terça-feira, 23 de Abril de 2019
publicidade
Aula_de_Aeroboi.jpeg
publicidade
publicidade

BOI-BUMBÁ

Aulas ensinam como dançar boi-bumbá em preparação ao Festival de Parintins

Para entrar no clima e não fazer feio no bailado, tem gente se dedicando a aulas de aeroboi, que se mostrado excelente para quem quer perder peso


07/06/2018 às 16:10

A contagem regressiva para o Festival Folclórico de Parintins, que este ano acontece de 29 de junho a 1º de julho, já começou. Para entrar no clima e não fazer feio no bailado do boi-bumbá, tem gente se dedicando a aulas de aeroboi, em Manaus. Além de aprender a dançar o dois pra lá, dois pra cá, a atividade tem se mostrado excelente para quem quer perder peso. 

Na Fórmula Academia, no Shopping Ponta Negra, o aeroboi entrou na programação deste mês como uma opção a mais aos alunos, e já está fazendo o maior sucesso. Segundo o coreógrafo e professor de dança da academia, Andrew Rogger, as aulas resgatam as toadas tradicionais dos bois Garantido e Caprichoso, desde os anos 90 até as atuais. “Para os alunos que são de outros estados e estão tendo contato pela primeira vez com o Festival essa é uma excelente oportunidade para conhecer a cultura da região, de uma forma divertida e prazerosa”, frisou.

Para quem já é fã do festival e das toadas, diz ele, as aulas são excelentes para relembrar as coreografias antigas que marcaram época e aprender os passos das músicas atuais. Andrew explica que, para participar das aulas, não é preciso saber dançar. As coreografias são fáceis e qualquer pessoa pode aprender. “O importante é se movimentar”, ressalta.

De acordo com o professor, as aulas de aeroboi são uma excelente atividade física para quem deseja perder peso. Em cada aula é possível perder até 500 calorias. “O boi-bumbá é um ritmo bastante intenso. Isso permite que, mesmo aqueles que nunca tiveram contato com a dança, consigam participar e suar a camisa”, frisou.

Andrew destaca que a dança, de forma geral, agrega outros benefícios. Dentre eles, melhora o humor, aumenta a autoestima dos praticantes e promove maior interação social. As aulas de aeroboi da Fórmula Academia têm duração de 1h e acontecem às segundas, quartas e sextas-feiras, às 9h05 e às 20h05.

*Com informações da assessoria de imprensa

publicidade
publicidade
Criança de 9 anos é achada morta por Bombeiros após sumir em balneário
Em Parintins, Boi Boiola realiza chegada das itens no próximo dia 28
publicidade
publicidade
publicidade
publicidade

publicidade
publicidade

Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.