Sábado, 24 de Agosto de 2019
Auto tratamento

Curso ensina a lidar com dores em áreas do corpo como joelho, coluna e outras

2ª edição do curso Curso de Auto Tratamento acontece no próximo dia 10 de dezembro das 9h às 12h, na Clínica Knesys (Rua Ernesto Pinto Filho, Parque Dez, 16) e será ministrado pela fisioterapeuta Karen Berlt



1166877.jpg Massagear a sola dos pés com bola de tênis serve para pessoas com dores nos pés (Reprodução)
04/12/2016 às 05:00

Muitos de nós temos aquelas dores incômodas e que não sabemos de onde vem. Rios de exames são feitos, e diante dos resultados negativos para outras patologias, ficamos sem saber o que fazer. Para amenizar essas dores, será realizado a 2ª edição do curso Curso de Auto Tratamento no próximo dia 10 de dezembro, das 9h às 12h, na Clínica Knesys (Rua Ernesto Pinto Filho, Parque Dez, 16).

Ministrado pela fisioterapeuta Karen Berlt, o curso vai orientar os pacientes a lidar com as dores em áreas como joelho, colunas, ombros, punhos e demais partes do corpo. Segundo a profissional, a ideia do curso veio dos seus pacientes, que pediram a ela que unisse as técnicas de amenização da dor e explicasse melhor sobre cada problema.

No curso, Karen começa explicando tópicos sobre a postura no dia a dia, sobre como as pessoas se machucam e mostra como identificar qual estrutura do corpo está machucada. “Também falo sobre como é uma dor de hérnia e uma dor de contratura, e depois são feitos exercícios e algumas manobras de tratamento para a pessoa controlar a dor. Passamos um exercício para a pessoa executar todo dia em casa”, pondera Karen.

Tipos

Um exemplo de exercício mostrado no curso é pisar em uma bola de tênis para amenizar dores nos pés. “Se fizer todos os dias, alivia muito e também alivia a sensibilidade, porque solta toda a cadeia de músculos de trás, e traz uma sensação de relaxamento no corpo. Ideal para fazer depois de um dia de trabalho”, exemplifica Karen.

O curso tem vagas limitadas de 10 pessoas cada, para que a fisioterapeuta possa dedicar atenção a cada paciente de forma individual, já que nenhum organismo é igual ao outro. Durante o curso, apostilas são dadas aos participantes.

“No final fazemos alguns testes e as dores sempre melhoram, mas os exercícios não anulam os tratamentos futuros”, relata. As inscrições podem ser realizadas pelos números (92) 99204-9724 e (92) 98111-1097. O valor do  investimento é R$ 150.

Receba Novidades

* campo obrigatório

Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.