Publicidade
Entretenimento
LITERATURA

Autora amazonense lança romance recheado de luxo e ostentação no sábado

Para escrever “Riscos no Amor”, Josy L. Dias diz que, por ser apaixonada pela leitura, não estava encontrando nenhum livro novo que a atraísse, por isso resolveu dar prosseguimento ao seu romance 16/06/2016 às 20:38 - Atualizado em 17/06/2016 às 19:21
Show a03356d0 4eb3 48fe 8b57 c5124f20a4bd
Natural de Manaus, casada, mãe de dois filhos, a escritora de 35 anos afirma que seu maior hobby é "ler, principalmente romances, antes de dormir" (Foto: Divulgação)
Alexandre Pequeno Manaus (AM)

“Hoje em dia você pode ser várias coisas”, defende a amazonense Josy Lira Dias. E ela faz a afirmação com propriedade, pois é enfermeira, bióloga, atua como professora e no próximo sábado (18) irá exercitar um de seus lados preferidos: o de ser escritora e romancista. Josy está lançando o romance “Riscos no Amor” e a sessão de autógrafos será no próximo sábado às 19h na livraria Saraiva no Shopping Manauara, localizado na Av. Mario Ypiranga Monteiro, 1300.

Natural de Manaus, casada, mãe de dois filhos, a escritora de 35 anos afirma que seu maior hobby é "ler, principalmente romances, antes de dormir". Na correria do dia-a-dia, ela se divide entre professora de um curso de graduação, mãe, e ainda sobra tempo para estudar e escrever. Ela se inspira em imaginar e poder fazer tudo de maneira especial.

Para escrever “Riscos no Amor”, Josy diz que, por ser apaixonada pela leitura, não estava encontrando nenhum livro novo que a atraísse, por isso resolveu dar prosseguimento ao seu romance.

“Escrever o livro é fácil, pois a história vem sendo criada e os personagens vão ganhando vida e você começa a escrever compulsivamente a qualquer hora do dia ou da noite. E escrever se tornou algo natural e em alguns meses me tornei autora, eu pesquisava sobre cidades, nomes, origens dos sobrenomes e tudo foi tomando uma proporção que eu não esperava”, afirma.

Sobre suas inspirações, a autora cita algumas influências. "Sobre os autores que me inspiram constantemente, posso citar Nora Roberts, Christine Feehan, Lena Valentin, Kresley Cole, J. R. Ward, Dan Brown e muitos outros. No Brasil, posso destacar Carina Rissi, como minha autora preferida", declara. No âmbito regional, a autora cita o escritor amazonense Carlos Almir Ferreira, autor de quatro livros.

Desafios

Após concluir o livro, Josy procurou diversas editoras que estivessem dispostas a acreditar em seu trabalho, e encontrou na editora Pandorga, uma forma de divulgar sua arte.

“Acredito que um dos maiores desafios é conseguir uma editora para publicar, que acredite na gente. Fiz uma listagem de editoras que poderiam aceitar meu livro e fui enviando, mas já queria muito a Pandorga. Eles aceitaram rápido, algo que não é fácil, pois é uma editora grande”, explica.

“A internet tem sido a grande aliada dos novos autores, pois temos divulgação e conseguimos parcerias com blogs e vlogs literários que auxiliam seus seguidores a conhecerem cada vez mais sobre os autores nacionais”, complementa.

O Despertar da Princesa de Fogo

No ano passado, Josy lançou seu primeiro livro "O Despertar da Princesa de Fogo", um romance sobrenatural. “A história surgiu enquanto eu estudava até ficar exausta dos assuntos, como eu estava muito agitada para dormir, acabei fazendo uma pesquisar na internet e lendo coisas totalmente fora do que eu estava estudando, foi ai que li em um site sobre a origem dos vampiros, que o primeiro vampiro Drácula, era originário dos dragões, depois disso a história foi se formando de tal maneira que tinham dias que eu só escrevia, pois eu queria muito montar algo especial neste contexto”, explica. A publicação será relançada no segundo semestre deste ano.

Riscos no Amor

O enredo baseia-se na alta sociedade nova-iorquina e em suas extravagâncias. Na obra, a jovem arquiteta Elizabeth Ann Willams, uma mulher com fortes convicções sobre como se deve amar alguém, viaja à Cancún para o casamento da mãe com o famoso empreendedor irlandês Arthus Blinner III. Em meio às comemorações, ela conhece o filho mais novo do empresário, Brady Blinner. Convicto mulherengo, Brady nunca teve sentimentos matrimoniais pelas mulheres. Isso até ele conhecer Elizabeth, que nega veemente a atração que sente por ele, intrigando e instigando o rapaz a querer conhecê-la ainda mais.

Riscos do Amor é o primeiro de uma série e oito livros que a autora pretende lançar nos próximos anos.  “É um romance bem atual, as pessoas que leram gostaram muito, possui um final inesperado, já dando uma pista do próximo livro, pois na verdade, a ideia é contar a história de seis irmãos, um em cada edição, um do pai e um último especial”, conclui.

Perfil: Josy Lira Dias

Idade: 35 anos

Cidade: Manaus

Formação: Biologia e enfermagem, mestrado em Biologia Urbana, Especialização em Auditoria e Saúde

Hobbies: Ler e escrever

Livros favoritos: Série Mortal (Nora Roberts), Perdida (Carina Rissi), Julieta (Anne Fortier), Sob o céu do Nunca (Veronica Rossi) e Legend (Marie Lu)

Redes sociais: Facebook: Josy Lira Dias, Twitter: @josyliradias, Instagram: @josyliradias

 

Publicidade
Publicidade