Quinta-feira, 05 de Dezembro de 2019
DEBATE

Com Thiago de Mello, antologia debate discursos políticos às vésperas do 2º turno

A antologia gratuita "7 dias cortando as pontas dos dedos" tem colaboração de 35 autores e é uma reunião de poesias, contos, análises, desenhos e quadrinhos com subsídios para se pensar o futuro do Brasil



Capturar_C805B684-501A-4BD5-944F-F559F6A2D421.JPG Antologia é uma reunião de poesias, contos, manifestos, análises, desenhos e quadrinhos (Foto: Flávio Antonini)
25/10/2018 às 22:14

Visando promover uma reflexão sobre os discursos políticos às vésperas do segundo turno das eleições presidenciáveis no País, será lançada a antologia “7 dias cortando as pontas dos dedos”, neste sábado (27). Destaca-se a participação dos escritores Thiago de Mello, Eduardo Marinho e Fabiano Calixto.

A antologia é uma reunião de poesias, contos, manifestos, análises, desenhos e quadrinhos de escritores, artistas, professores que se organizaram e durante sete dias produziram um material que manifesta subsídios críticos para que os eleitores possam analisar as propostas dos candidatos e pensar no futuro do Brasil.



Organizado pelo escritor, professor e produtor cultural amazonense Rojefferson Moraes, com apoio do também escritor Dom Alencar (AM) e da educadora Priscila Santos (SP), a antologia apresenta trabalhos de quem percebe que o presidenciável representa um risco à liberdade de expressão, à educação, diversidade e à democracia nacional.

“Trata-se de uma demonstração de preocupação com os rumos do país,  não apenas àqueles que percebem a educação e a literatura como elemento de transformação do ser humano, mas principalmente os mais jovens, que ainda não tiveram a oportunidade de desbravar esse universo”, destaca Rojefferson.

O trabalho conta com a participação de 35 autores, provenientes dos estados do Amazonas, Roraima, Pará, Maranhão, Sergipe, Bahia, Mato Grosso, São Paulo, Rio de Janeiro, Espírito Santo e Rio Grande do Sul.

“O espírito da antologia é esse: resistência contra o fascismo. Resistência contra a brutalidade da ditadura. Uma antologia de textos pela democracia e pela liberdade”, declara o escritor Fabiano Calixto.

Para o organizador, reunir em uma antologia autores que vivenciaram diferentes períodos da ditadura militar, como Thiago de Mello (AM), Eliakin Rufino e Gigio Ferreira, e autores contemporâneos, como Fabiano Calixto (SP), Matheus Peleteiro (BA) e Bruno Sanctus (SP), é de fundamental importância para que os (e)leitores possam perceber que essa preocupação é compartilhada por pessoas de diferentes gerações e conhecimentos distintos.

A antologia “7 dias cortando as pontas dos dedos”, estará disponível para download de forma gratuita a partir de 7h deste sábado (27) - acesse a página de download.


Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.