Publicidade
Entretenimento
Vida

Babyliss digital promete um ondulado natural

Técnica que promete cabelos com cachos e aspecto natural por até seis meses chega a Manaus 22/07/2013 às 18:42
Show 1
Cachos mais soltos e leves são feitos com uma espécie de “bobe térmico”
Luana Ribeiro Manaus, AM

As madeixas de Gisele Bündchen, Grazi Massafera e Marina Ruy Barbosa estão no top 3 de cabelos mais pedidos pelos salões do Brasil. Apesar de o tom dos fios das três estrelas serem diferentes, eles têm uma coisa em comum: ondas poderosas. Cabelos com cachos, movimento e com aspecto natural, é o que as mulheres querem quando vão ao salão tendo essas famosas como referência.

Para alcançar o resultado, os cabeleireiros lançam mão de diversas técnicas e a mais nova entre elas é o Babyliss Digital. O procedimento também chamado de Alisamento inverso ou Permanente Digital promete “cabelo de Gisele” por até seis meses. Ideal para aqueles fios em que escova modelada, bobes, grampos ou até babyliss comum não dão conta do recado.

Técnica

Segundo a hairstylist Claudete Ristoff, o Babyliss Digital é parecido com permanente que fez sucesso nos anos 80. “A técnica tem o mesmo padrão do permanente de antigamente, mas agora ao invés de usar bobes, tudo é feito com um babyliss inteligente”, explica.

Outro diferencial da nova técnica é a possibilidade do cliente escolher o tipo de ondulação que desejar para os cabelos, cachos largos ou mais fininhos.

“É por isso que ele é chamado de inteligente, porque há essa possibilidade de tamanhos. Antigamente, quando as mulheres faziam permanente, elas saiam do salão com um cabelo muito volumoso e com um cacho uniforme. O bobe de agora é digital e vem acoplado a uma máquina, onde é possível programá-la dependendo do jeito que a cliente quer, com tamanhos, espessura e estilos diferentes”, diz.

Além de oferecer mais naturalidade que o antigo , a nova técnica é também menos agressiva. “O produto que usamos no salão não tem aquele cheiro característico do permanente e nem formol”, garante a profissional de beleza, que trabalha com a técnica no salão Claudete Hairstylist.



Importado

A máquina em questão usada para fazer a técnica tem a altura de uma pessoa e possui com vários fios conectados a “bobes térmicos”. As mechas são enroladas nesse equipamento digital, que ao ser aquecido dá forma aos cabelos. Essa etapa do procedimento pode durar em torno de meia hora ou mais.

“Pessoas com qualquer tipo de cabelo podem fazer o Babyliss Digital”, diz Claudete. “Mas claro, que como qualquer outra técnica que use química é preciso de alguns cuidados. Por exemplo, se você fez um coloração é preciso esperar uns 15 dias e fazer hidratação para o fio não ficar tão fraco. Cuidar é essencial, para manter as pontas em dias e fazer com que as ondas durem mais tempo é indicado o uso de cremes, leave-in e sérum específicos para cabelos com química”, diz.

Com o fios lisos, longos e sem nenhum vestígio de ondulação, a maquiadora Íris Inamasu se tornou adepta da técnica para dar volume aos cabelos. “A primeira vez que fiz foi há mais ou menos um ano e meio e o Babyliss Digital durou cerca de 6 meses”, conta.

Para Íris, a principal vantagem de fazer esse técnica é conseguir ter o cabelo com volume e com aspecto natural.

“O Babyliss Digital é ótimo para cabelo muito lisos que não param nada, nem uma escova, o meu era assim. Antes, eu fazia uma escova enrolada, ela durava pouco tempo, menos de uma hora ondulado. Depois que fiz o babyliss e pedia no salão um cabelo uma escova mais ondulada, ela passou a durar o dia inteiro”, garante.

Babyliss diferente

A Conair vai lançar no próximo mês um aparelho com formato diferente para ondular os cabelos. O novo babyliss não possui clip e tem cônico e promete criar cachos naturais e perfeitos de um jeito simples. O curl secret babyliss custará U$99 em lojas como CVS, Target, Best Buy e Bed Bath & Beyond. Por equanto ainda não há previsão da chegada do produto ao Brasil.

Para todas

O Babyliss Digital pode ser feito em todos tipo de cabelo e são indicados para quem tem comprimento de médio à longo. Nos cabelos crespos a técnica ajuda a conseguir cachos mais definidos e com movimento.

Serviço

O que é: Babyliss Digital
onde: Av Jornalista Humberto Calderaro Filho, 634
Inf: 3642-3695

Publicidade
Publicidade