Publicidade
Entretenimento
Vida

Baiana Margareth Menezes fará show beneficente em Manaus no próximo mês

O espetáculo, que faz parte da turnê 'Para Gil e Caetano', chega em Manaus no próximo dia 15 de novembro em um evento beneficente no Dulcila Festas e Convenções 21/10/2015 às 18:43
Show 1
A cantora baiana fará show dia 15 de novembro em Manaus
acritica.com Manaus (AM)

Margareth Menezes tem a força e a musicalidade da Bahia. Isso está em sua música desde o início de carreira no fim dos anos 80, quando gravou ‘Faraó – Divindade do Egito’, o primeiro samba-reggae registrado em LP no Brasil, a convite de Djalma Oliveira. Prestes a completar 30 anos de estrada, ela reverencia dois dos principais ícones da música baiana e do Brasil: Gilberto Gil e Caetano Veloso.

Agora é a vez de Manaus receber o show da sua turnê ‘Para Gil e Caetano’. No próximo dia 15 de novembro, a cantora desembarca na capital para em um evento que tem como objetivo proporcionar para o público amazonense, um belo espetáculo acústico com a cantora de renome nacional. O pré-show fica por conta do cantor Pereira.

Além disso, o espetáculo possui caráter filantrópico. Todo o lucro obtido será destinado à reformas e ações de beneficência do Centro Espírita Beneficente União do Vegetal – Núcleo Águas Claras e um percentual para a instituição Raio de Sol, que presta assistência voluntária às crianças e adolescentes portadores de doenças do sangue e suas famílias.

Os ingressos já estão a venda na loja Objeto de Papel, no Manauara e Amazonas Shopping, e na Casa da Sopa (bairro Aleixo).

‘Para Gil e Caetano’

Margareth inicia o repertório de Caetano com “O Quereres” e “Milagres de um Povo”. A terceira canção do show é “Reconvexo”, uma das principais do baiano, em levada com ares de reggae.

Em seguida, já abrindo o caminho para o outro homenageado, Gilberto Gil, a intérprete coloca sua interpretação vigorosa a serviço de “Expresso 2222”, com banda afiada formada por Daniela Penna e Gutto Messias nas percussões, Adail Scaperlini na guitarra e no ukulele e Alexandre Leão no violão e vocais.

O repertório segue com clássicos da safra dos anos 80 e outras pérolas: “Eclipse Oculto” em uma versão com a participação de Saulo Fernandes; “Vamos Fugir”; a apropriada “Eu Vim da Bahia”, ao lado de outra baiana, Rosa Passos; “Buda Nagô”; e a blues “Como 2 e 2”.

Já na segunda parte do show, surpresas como “Alguém Cantando” e “Deixar Você” e outras canções com participação de Gil em família: os filhos Bem e Preta Gil e o afilhado Moreno Veloso em “Refazenda”, “Panis Et Circenses” e “Tempo Rei”.

Serviço: Show da turnê Margareth Menezes para Gil e Caetano

Pré-show: PereiraLocal: Dulcula Festas e Convenções

Data: 15 de novembro de 2015

Horário: 20h

Valor: R$35,00 (preço único)

Pontos de vendas: loja Objeto de Papel, no Manauara e Amazonas Shopping, Casa da Sopa (bairro Aleixo)

*Com informações da assessoria de imprensa

Publicidade
Publicidade