Segunda-feira, 23 de Novembro de 2020
Dança

Bailarina amazonense instrui ator no 'Dança dos Famosos'

Beatriz Larrat foi escalada para orientar o ator Marcelo Serrado na 17ª edição do quadro no programa global



Capturar_F751F783-BF26-4051-9AB4-F0F6B73DA598.JPG Foto: DIvulgação
07/10/2020 às 19:08

Pouco mais de um ano de sua estreia na equipe oficial do balé do “Domingão do Faustão”, a bailarina amazonense Beatriz Larrat conquistou mais uma façanha: foi escalada para a 17ª edição do quadro “Dança dos Famosos”, com a missão de instruir o ator Marcelo Serrado. Neste próximo domingo (11), a dupla – que levou a segunda melhor nota do júri especializado na estreia do time masculino – sobe ao palco pela segunda vez no ritmo do forró.

Com 20 anos de experiência em dança, Beatriz declara que participar do quadro é uma oportunidade única em sua vida e, especificamente, em sua carreira. Segundo ela, o “Dança dos Famosos” é uma ótima plataforma para divulgação do trabalho do time de bailarinos. “E não só em relação à dança, mas também em relação a outras paixões e talentos que queremos explorar mais a fundo. É uma oportunidade de ouro”, pontua.



De acordo com Beatriz – que se apresentou junto a Serrado pela primeira vez no último dia 27 com passos do bailadão –, a estratégia é focar em uma semana e estilo de cada vez. “O ‘Dança dos Famosos’ é um quadro que também leva muito em conta o emocional e o psicológico dos participantes, na minha opinião. Então, ao focar em uma coisa de cada vez, pretendo trazer mais leveza e clareza mental pra mim e para o meu parceiro”, afirma.

Por falar no companheiro de dança, a amazonense – que já conquistou o posto de Vice Miss Amazonas Be Emotion 2019 – é só elogios. Conforme Beatriz, o ator e ela são bastante parecidos, o que torna a convivência muito boa e tranquila. “Não podia ter um parceiro melhor pra mim. Até nas partes não tão boas somos parecidos, porque somos tão focados em fazer tudo perfeito que, às vezes, podemos deixar a diversão um pouco de lado. Então, a maior dificuldade dele é a mesma que a minha. Está sendo um ótimo aprendizado para mim e espero que para ele também”, destaca.

Corpo e Movimento

A bailarina – que fez o primeiro concurso para participar do time de balé oficial do programa dominical em 2015 e, no ano passado, compôs a equipe de bailarinos da competição musical “Show dos Famosos”, também do “Domingão” – define seu estilo de dança como uma união de diversas influências.

“Sou muito focada em fazer os movimentos com a perfeição técnica que eles merecem, mas também busco muito me divertir no processo. Gosto de movimentos e coreografias explosivas, com marcações fortes, usando e abusando da flexibilidade. Mas também amo uma coreografia com pegada mais lenta, mais lírica, aproveitando e sentindo bem a música”, especifica.

Paixão de Infância

Apesar de formada em Publicidade e Propaganda e também em Administração, Beatriz encontrou na dança a sua paixão. O encantamento iniciou cedo, aos sete anos de idade, mas foi a partir dos 14 que o hobbie virou coisa séria. “Foi nessa época que comecei, efetivamente, a pensar na dança como carreira e profissão. Eu comecei a fazer aulas de Jazz quando criança e depois iniciei Ballet Clássico e Dança Contemporânea, além de outros estilos como Stiletto e funk. Acredito muito no poder de ser uma bailarina completa. Toda experiência é válida e a sorte ajuda quem se prepara”, assevera.

SAIBA MAIS

O nome dos bailarinos que acompanham o elenco na 17ª edição do “Dança dos Famosos” foi revelado no dia 13 de setembro. Desde o último domingo (04), os participantes estão autorizados a fazer suas apresentações sem máscara, embora o item continue sendo obrigatório em todas as etapas de preparação. A decisão foi tomada para que todos os competidores possam ter o mesmo rendimento no palco e para permitir que seja avaliada a expressão facial dos candidatos. Para isso, eles são submetidos a uma dupla testagem, antes dos ensaios e antes da gravação de cada apresentação.

Repórter

Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.