Terça-feira, 19 de Novembro de 2019
DE DESTAQUE

Bailarina de grandes nomes do pop, Ferly Prado ministra aulas em Manaus

Artista estará em Manaus de hoje até amanhã no Studio 7 Núcleo de Dança para compartilhar suas experiências em uma super masterclass



ARTISTA_805961B8-B2EF-4E65-9536-50827ABC7CFA.JPG Foto: Divulgação
08/11/2019 às 08:28

Aos 34 anos, a paulista Ferly Prado tem um currículo invejável como bailarina profissional, rodando o mundo  ao lado dos melhores artistas do ramo musical e corpos de dança. Fazendo parte do balé de divas como Beyoncé e Cher, a artista estará em Manaus nos dias 8 e 9 de novembro no Studio 7 Núcleo de Dança para compartilhar um pouco de suas experiências em uma super masterclass.

Ferly passou a se dedicar não só a própria vida de bailarina, mas transmitir esse conhecido para todos os tipos de pessoas, mesmo as que não têm muita afinidade com a dança, chamando o programa de dance fitness de TEAM 3XT.



“Aqui nos Estados Unidos eu, junto a outra bailarina profissional Alex Kaye (que dança e canta pra Lana Del Rey), criamos um programa para pessoas que gostam de dançar mas são acanhadas. Acho que agora com tantos shows de televisão com o foco na dança e com as redes sociais, vemos a dança muito mais frequentemente. Acho ótimo, mas ao mesmo tempo creio que aumentou o medo das pessoas de entrarem numa aula de dança”, disse.

“A maioria da aula é dedicada para a filmagem e não para o aprendizado. Uma das nossas metas é trazer de volta aquela vibe gostosa de uma aula de dança. Através do programa nós motivamos a galera a não só se apaixonar por movimento e fitness, mas também se darem conta que todos nós já dançamos! Eu não vou te ensinar a dançar. Você já sabe dançar, e mostramos tal fato durante a aula. O que eu vou te ajudar é a aprender coisas novas, melhorar seus movimentos, acrescentar seu vocabulário de dança e aumentar sua auto-confiança... Tudo através da magia da dança”, argumenta.

Chegar Lá

Essa é a primeira turnê de Ferly no país de origem, onde passará por também outras cidades como São Paulo e Brasília. “Na minha carreira até então nenhum trabalho me levou até o Brasil. Sempre recebi um carinho enorme dos brasileiros e sempre quis voltar e compartilhar o que Deus me deu com a dança”, conta.

“O processo de chegar até essas oportunidades foi longo. Estar e dançar ao lado delas foi resultado de muito trabalho. Para ‘chegar lá’ existem influências de muitos fatores, e não só o seu talento. Exemplo: fato de eu ser alta nunca me favorece, a maioria dos artistas são mais baixos do que eu, e às vezes esse é um problema grande. Mas continuei batendo nas portas até que alguma abrisse”, disse Ferly sobre sua carreira.

Sonhe Alto

Ela ainda afirma que nunca foi fácil conseguir estar onde está hoje, e que tudo é uma questão de persistência. “Eu acredito que talento e habilidades são muito importantes. Você sempre tem que estar aprendendo e melhorando. Mas acredito do fundo do meu coração que o que separa as pessoas que ‘chegam lá’ daquelas que ‘não chegam lá’ é a perseverança”.

“Acho que nenhum ser humano gosta da resposta não quando pedimos o que queremos. Quando você recebe vários, o normal é desistir. E entendo completamente! É muito difícil ficar batendo na mesma porta e ser negada dia após dia. Mas o que eu prometi a mim mesma é que continuaria batendo na porta enquanto eu melhorasse como bailarina e artista. Aí, quando a porta finalmente abrir, eles não vão poder me negar”, pontua Ferly.

Serviço

O quê Masterclass Ferly Prado

Quando  8 e 9 de novembro

Onde Studio 7 Núcleo de Dança - Rua Diamante, 9, Vieiralves, próximo ao Cemom

Repórter de A Crítica

Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.