Publicidade
Entretenimento
PREMIAÇÃO

Bailarinas do Amazonas participam de concurso de dança na Argentina

O festival tem como objetivo valorizar a arte da dança, proporcionar oportunidades aos novos talentos e promover intercâmbios de experiências dentro do Mercosul 31/08/2018 às 11:42
Show bv0228 1f 4156f6f2 33f4 4c0b 904e b260d77a2788
(Foto: Divulgação)
Alexandre Pequeno Manaus

No próximo dia 5 de setembro, oito bailarinas do Grupo de Dança do Centro Educacional Santa Teresinha vão representar o Amazonas no “24º Festival de Danzas Del Mercosul” que acontecerá de 5 a 9 de setembro na cidade de Porto Iguaçu, Argentina.

O festival tem como objetivo valorizar a arte da dança, proporcionar oportunidades aos novos talentos e promover intercâmbios de experiências dentro do Mercosul. 
É uma competição em nível internacional, no qual, participam vários grupos de dança da Argentina, Paraguai, Brasil, Uruguai e Bolívia.

Em 2017, o grupo de dança local conquistou o primeiro lugar no festival competindo categoria “Baby Conjunto” e o segundo lugar na categoria “Juvenil Contemporâneo”. A vitória do grupo no evento do ano passado os credenciou para a participação deste ano.

“No ano passado nós também estivemos lá e esse ano vamos competir de novo. Este ano estamos com um grupo menor, com oito meninas que irão competir em duas categorias: baby e infantil. Ao todo, 25 meninas compõem o grupo”, destaca a coreógrafa Daniele Brito.

As competidoras possuem de 5 a 10 anos e são alunas das turmas Infantil e Fundamental I. Elas viajam na próxima segunda-feira (3), com apresentação marcada para a quarta-feira (5), no primeiro dia da competição internacional.

Apresentação
As apresentações das meninas serão dividas em partes diferentes. De acordo com a coreógrafa, haverá um pouco da tradicional ciranda, um pegada de rock, uma parte circense e até jazz.

Ao todo, oito jurados farão a escolha dos melhores grupos de dança da competição. Maya Exequiel Hernán, Rafa Santos, André Miranda, Patricia Spadaccia, Anthar Lacerda, Ronaldo Martins, Binho Ray e Graciela Holz formam o júri técnico.

Publicidade
Publicidade