Publicidade
Entretenimento
Vida

Bailarino amazonense Rodrigo Picanço participará novamente da “Dança dos Famosos”

Em sua participação em 2011, o dançarino ensaiou a modelo catarinense Renata Kuerten. Dessa vez a aluna será a atriz Cacau Protásio 21/05/2013 às 09:49
Show 1
Bailarino Rodrigo Picanço será parceiro da atriz Cacau Protásio
Rafael Seixas ---

Acostumado a dançar e dar aulas para celebridades, como Camila Pitanga, Patrícia Abravanel e Daniel Boaventura, o bailarino amazonense Rodrigo Picanço retorna ao quadro “Dança dos Famosos”, do “Domingão do Faustão” (TV Globo), mas dessa vez como par da atriz Cacau Protásio, que brilhou como a doméstica Zezé da novela “Avenida Brasil”. Em sua participação em 2011, o dançarino ensaiou a modelo catarinense Renata Kuerten, que não conseguiu chegar na grande final.

O novo convite surgiu por parte do próprio diretor de coreografia do quadro, Sylvio Lemgruber, que o chamou para participar da seleção. “Como essa é a décima edição, eles (produtores) escolheram a dedo, chamaram os professores campeões (das edições anteriores) e os de confiança, por isso me incluíram nessa seleção”, disse Rodrigo Picanço, que assina, em parceria com outros três dançarinos, a coreografia do show do cantor de pagode Belo. Além disso, faz parte da Cia de Dança e do quadro de professores da escola de Jaime Arôxa, um dos bailarinos e coreógrafos mais respeitados do País.

Pontos fortes

Da nova aluna, o amazonense, que passou uma temporada em Manaus à frente de uma escola de dança, explicou que irá trabalhar no potencial da atriz, ainda a ser descoberto, pois só poderá ensaiar com ela na semana de apresentações do elenco feminino. “Além do estilo de dança da semana, vou trabalhar com o potencial que ela me mostrar na montagem do trabalho, mas ainda não tenho uma linha certa quanto a isso”.

De acordo com o professor, a atriz informou ao vivo no programa que tem uma afinidade maior com o funk. “Aquela dancinha que ela fazia na novela conquistou o público, era a maior alegria assistí-la na ‘Avenida Brasil’. Tudo que venha (de ritmos) será mais difícil para ela do que para mim”.

Sobre esta “nova” chance, ele disse que todos entram numa competição para ganhar, mas que tem consciência que o importante é tirar o melhor de Cacau e fazer uma amizade para que este processo se torne mais proveitoso.

Solidário

Apesar da agenda lotada e de vários projetos, Picanço pretende voltar para Manaus, porém ainda sem data confirmada, para desenvolver um projeto com crianças carentes, se possível em parceria com a Prefeitura de Manaus ou Governo do Estado.

“Me sinto muito feliz de ter a responsabilidade de levar o nome de Manaus, do Amazonas, para a TV Globo. Desde que sai daí, em 2006, vim com esse propósito de mostrar que, apesar do que falam, que Manaus é longe de tudo, ela pode ficar perto quando a gente quer algo”, contou o bailarino, que, além da “Dança dos Famosos”, já fez trabalhos coreográficos nas novelas “Beleza pura” (2008), “Três irmãs” (2009), “Tempos modernos” (2009) e “Cama de gato” (2010) – todas da TV Globo.

Publicidade
Publicidade