Publicidade
Entretenimento
AFRO

Baile afro exalta tambores, axé e cultura negra nesta quinta (25) em Manaus

O projeto “dAFROdite _ Tambores reUNIDOS para reverberAR AXÉ” é a união de quatro artistas negros da capital com objetivo de emanar luz e axé 24/10/2018 às 14:29 - Atualizado em 25/10/2018 às 09:11
Show auto retrato  kerolyne kemblin  8607a374 3887 418c be9d 7f5bbff3ddef
Foto: Divulgação
acritica.com

Acontece nesta quinta-feira (25), em Manaus, o Baile “dAFROdite _ Tambores reUNIDOS para reverberAR AXÉ”, um evento promovido por quatro artistas negros da capital amazonense com objetivo de exaltar a cultura negra com tambores e axé na cidade. O baile acontece a partir das 19h no Espaço Cultural Curupira Mãe do Mato, que fica na av. Sete de Setembro, 1710, Centro.

Segundo os organizadores, o espaço do evento será usado para elucidar o público sobre a necessidade de entender mais sobre a história da cultura negra, de sentir mais a música que sai dos tambores e de fortalecer a narrativa afro brasileira, que por tempos permaneceu apagada.

A programação do Baile dAFROdite se divide entre a apresentação do multiartista nômade e ativista Alárìnjó d'Omin e da artista visual, militante feminista e afroempreendedora Kerolayne Kemblin. Os dois vão promover batuques, danças, mandingas, afoxés e outros axés. Também compõem a programação o DJ, designer e produtor Balaclavo, que promete um set dançante de música negra, e a artista audiovisual e produtora Keila Serruya, que levará para o baile a instalação audiovisual performática Ancestralidade de Terra & Planta, sobre o poder das plantas, da terra e a memória.

O baile oferece ainda ritual, palavra, persistência, cantos, danças e quitutes da cultura negra. “Apesar dos pesares fardos que levamos nas costas, seguimos a batucar nossas verdades, decidimos não nos calar e usar a arte como instrumento de vitória”, disse Alárìnjó d'Omin.

Serviço

O que é: Baile dAFROdite _ Tambores reUNIDOS para reverberAR AXÉ
Quando: quinta-feira, 25 de outubro, a partir das 19h
Onde: Espaço Cultural Curupira Mãe do Mato, na av. Sete de Setembro, 1710 - Centro Manaus
Quanto: R$ 7

*Com informações da assessoria de imprensa

Publicidade
Publicidade