Segunda-feira, 22 de Julho de 2019
música

Banda amazonense Alaídenegão faz show na festa 'A Revoada', em São Paulo

Banda amazonense é uma das convidadas para abrir a segunda temporada do evento que apresenta ao público paulistano a diversidade brasileira na Vila Madalena



alaide.jpg Show da banda manauara será baseado no mais recente disco, "Senoide Sensual" (Foto: Divulgação)

A pluralidade artística do Brasil marca mais uma edição d'A Revoada, evento realizado pela produtora homônima que acontece bimestralmente no Centro Cultural Rio Verde o qual reúne música, gastronomia e moda. No dia 24 de junho, a banda amazonense Alaídenegão, em alta no cenário independente nacional, desembarca na capital paulista para apresentar seu show com o som que sobrevoa a região Norte do país.

Toada, ciranda, beiradão, ritmos genuinamente amazonenses, se misturam à guitarrada e o carimbó paraenses. Além disso, a cumbia colombiana, o coco e o maracatu nordestinos dão toque especial no repertório do grupo que traz ainda bossa nova e o rock nessa refinada mistura com letras que retratam o cotidiano da Amazônia e a vida noturna local.

Para este show, o grupo manauara apresenta o seu mais recente trabalho lançado, o disco "Senoide Sensual", e promete mostrar ao público do Rio Verde um repertório inédito que inclui músicas novas no setlist. “Aguardem um super show de uma galera que gosta de apresentar para novas pessoas essa música antropofágica, que converge elementos de todas as partes com muita brasilidade”, comenta Rafael Ângelo, guitarrista da Banda Alaídenegão.

Sobre o intercâmbio entre artistas de todo o país e a curadoria feita pela produtora A Revoada, Rafael afirma: “Esperamos com esse convite aumentar a divulgação de nosso trabalho em terras paulistas. Tem toda uma dificuldade pra sair daqui, então esperamos colher bons resultados. Sem contar que tocaremos no Centro Cultural Rio Verde. Desde que conhecemos o local, ficamos com vontade de levar o show da ‘Alaíde’ para lá”.

Na sequência da noite, Samuca e a Selva entram em cena e completam a atmosfera quente do evento. Música autoral a partir da mistura de grooves africanos, ritmos latinos, soul music e toda diversidade da nossa rica música brasileira dão o tom do evento.

A banda, que tem Samuel Samuca como compositor e frontman, é formada por um time de talentosos músicos da nova cena paulista oriundos de bandas como Nômade Orquestra (revelação da música instrumental nacional), Ba-Boom, Kubata, Orquestra Brasileira de Música Jamaicana - OBMJ, Black Mantra entre outras.  

Na área do pátio e coreto do CCRV o evento recebe expositores de moda com acessórios das parceiras Makra, Pé de Amora, Ateliê Ombak e Camisetaria Odara. A gastronomia fica por conta das delícias da Tijuca Vegana.  E nos intervalos das bandas o DJ Piou comanda as pick-ups. 

A Revoada

Com essa criteriosa seleção, A Revoada se consolida na promoção de eventos e agenciamento de artistas tendo como motivação principal a apresentação de novas experiências para o público e clientes, usando como base de trabalho a pluralidade artística do Brasil, explorando expressões, música, artes visuais, poesia, cinema, literatura e outras manifestações. Para mais informações(11) 99716-4584 - https://www.facebook.com/arevoadaproducoes.

Receba Novidades

* campo obrigatório

Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.