Sábado, 24 de Agosto de 2019
Cultura, Música, Bandas Alternativas, Luneta Mágica

Banda amazonense Luneta Mágica é eleita a melhor de 2012, por internautas

Amanhã vai ser o melhor dia da sua vida”, álbum de estreia da banda, foi escolhido o melhor lançamento de 2012, em uma nquete realizada pelo blog da web rádio Manifesto Norte



1.jpg Banda mistura ruídos e experimentações eletrônicas em suas composições
12/02/2013 às 13:55

Depois de ter aparecido em vários “listões” produzidos por sites especializados em música independente, o primeiro disco da banda amazonense Luneta Mágica, “Amanhã vai ser o melhor dia da sua vida”, ganhou disparado a primeira enquete realizada pelo blog da web rádio Manifesto Norte.

Dos mais de 500 internautas que participaram da votação, 387 elegeram o álbum como o melhor lançamento do rock local entre novembro de 2011 e novembro de 2012.

Segundo um dos diretores da rádio, Sandro Correia, a enquete durou 12 dias e, na primeira semana de votação, o blog chegou a receber 9 mil acessos.

“O objetivo era consultar a galera que acessa a nossa rádio e também estimular as bandas que lançaram discos nesse período”, declarou ele.

Balanço Positivo
Para Correia, que acompanha de perto a cena da música independente nas regiões Norte e Nordeste, o ano passado foi muito produtivo para o rock autoral amazonense. “Muitas bandas fizeram um trabalho bacana de divulgação dos seus trabalhos em festivais da região e contaram com o apoio de estúdios e produtores”, destacou.

Além da Luneta Mágica, participaram da enquete outras nove bandas: Os Playmobils (“3x4”), Antiga Roll (“De jaqueta no inferno”), The Mones (“Cerveja e rock’n’roll”), Malbec (“Paranormal songs”), Alaídenegão (“Tecendo o som”), Brutal Exuberância (“Território perdido”), Escândalo Fônico (“Escândalo Fônico”), Alado’s (“The story teller”) e Roodie (“67”).

Reconhecimento
Luneta Mágica recebeu com surpresa o resultado da enquete, levando em conta que a banda não fez campanha nem mobilizou os fãs para angariar votos. De acordo com o multi-instrumentista Diego Souza, integrante do grupo, o sentimento é de felicidade e gratidão.

“É a sensação de que acertamos nesse disco e que estamos no caminho certo, com a possibilidade de crescermos mais e até melhorar a partir desse reconhecimento”.

Ele também adiantou que a banda já tem show marcado na capital paulista para o dia 20 de abril, e que os planos da Luneta Mágica para este ano incluem divulgar mais o trabalho no Sudeste e no Sul do País.

Sobre a saída do músico Chico Só do grupo, Souza prometeu que em breve o novo integrante será conhecido pelo público.

Produção caprichada
Bem recebido pelos fãs do rock experimental, o álbum “Amanhã vai ser o melhor dia da sua vida” foi gravado em Manaus e mixado em Buenos Aires. Com 10 faixas, o disco foi lançado em agosto do ano passado e está disponível para download na Internet.

Receba Novidades

* campo obrigatório

Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.