Publicidade
Entretenimento
Vida

Banda amazonense Malbec dá início a nova turnê

Grupo amazonense se apresenta neste sexta-feira (23) à noite no Palco Rock Cordel da Feira da Música de Fortaleza Malbec dá início a nova turnê. Após lançar clipe, banda vai circular por cidades do Nordeste 23/08/2013 às 15:17
Show 1
É a segunda banda amazonense a participar da Feira da Música“Fitas Livres” foi a música escolhida para o segundo clipe da banda
mônica dias ---

A banda amazonense Malbec está em Fortaleza e lança nesta sexta-feira(23), na Feira da Música 2013, o videoclipe da música “Fitas Livres”. O lançamento marca o início da segunda turnê do grupo, apresentada pelo Toque no Brasil, dessa vez no Nordeste. Em abril a banda realizou 10 shows em oito cidades do Sul e Sudeste do país, apresentando as músicas do seu primeiro álbum, o “Paranormal Songs”.

Com quatro shows agendados entre hoje e 08 de setembro, a Malbec ainda está arquitetando mais datas em outras cidades, como explica ao BEM VIVER o vocalista Ian Fonseca. “Já temos shows marcados em Fortaleza, Sobral, Mossoró e Natal, mas ainda estamos fechando datas em Recife e João Pessoa”.

Mais experientes que na primeira viagem, os integrantes da Malbec garantem que estão cada vez mais confiantes nas apresentações para o grande público em palcos nacionais. “Dá cada vez menos frio na barriga, né? Já circulamos muito com a Malbec e dois de nós também já circularam muito com outras bandas, antes. Então estamos começando a nos acostumar com essa demanda. Estamos cada vez mais rápidos na hora de montar o palco e cada vez mais cientes das nossas capacidades como espetáculo alternativo”, afirmou Ian.

Após a turnê, a banda já volta com “as mãos na massa” para fechar o segundo CD, que deve ser lançado em meados de 2014. “Assim que voltarmos vamos cair de cabeça na finalização da pré-produção do disco e na gravação em si, mas nunca deixando de circular, claro, e tocar em Manaus”.

O clipe

“Fitas Livres” é a segunda música de “Paranormal Songs” a ganhar um trabalho audiovisual, a primeira foi a faixa “Calo”. O novo clipe foi produzido pelo grupo amazonense Artrupe Produções e teve direção do diretor Rafael Ramos - três vezes vencedor da Mostra do Filme Etnográfico, premiado como melhor diretor do 9° Amazonas Film Festival pelo curta-metragem “A Segunda Balada”, filme exibido em quatro festivais pelo Brasil, incluindo São Paulo e Ceará. O processo de pré-produção começou em dezembro de 2012, e o vídeo foi finalizado em julho deste ano.

A banda

Malbec é uma banda autoral fundada em 2008, que tem como principais inspirações ícones musicais como Radiohead, Beatles, Beach Boys e Mutantes. A formação atual da banda conta com Ian Fonseca (teclado e vocal), Natan Fonseca (bateria), Zé Cardoso (vocal e guitarra), e Silvio Romano (baixo e vocal).

Em 2012, a banda lançou o primeiro álbum da carreira, o “Paranormal Songs”. Composto de 11 faixas autorais, o trabalho foi mixado pelo nova-iorquino Victor Rice e masterizado por Joe Lambert, que já trabalhou com Animal Collective, Panda Bear e The National.

Publicidade
Publicidade