Publicidade
Entretenimento
Vida

Banda amazonense segue na disputa para participar do Planeta Terra em SP

Com suas releituras de músicas do brega em versões rock n' roll, The Stone Ramos estão entre os dez finalistas - entre mais de 250 inscritos - para se apresentarem em um dos pré-shows do festival, além de assinar contrato com uma gravadora famosa 17/10/2013 às 14:31
Show 1
Recentemente, a banda se apresentou na segunda edição do Festival Amazonas Rock, em Presidente Figueiredo
acritica.com Manaus (AM)

A banda amazonense The Stone Ramos foi classificada entre os dez selecionados de um total 250 inscritas para participar do concurso “Rock On Top”, que levará um grupo ao palco do Festival Planeta Terra, na capital paulista. Se forem classificados pelos votos, os músicos irão integrar a lista de bandas que farão o pré-show do evento, que terá atrações como Lana Del Rey, Beck e Blur e será transmitido ao vivo pelo canal a cabo MultiShow.

Fazendo uma releitura de clássicos da música brega da década de 70, a The Stone Ramos traz em seu setlist versões rock n’ roll para aquelas canções que embalaram os corações apaixonados, como as do Abílio Farias e Odair José. Com essa irreverência séria e de forma performática, a banda vem conquistando o cenário do rock local.

Recentemente, eles foram selecionados entre mais de 300 grupos de rock para o 2º Festival Amazonas Rock, organizado pela Secretaria de Estado de Cultura e que ganhou o município de Presidente Figueiredo.

É com a música “Hino à cachaça”, composição de Fernando Marcos que pode ser ouvida pelo Youtube, que a banda concorre à premiação anunciada. A fase final do concurso acontece no voto popular até o próximo dia 20, no qual as pessoas podem acessar o site do concurso para escolher a banda que deve ganhar.

Se forem classificados pelos votos para o festival, o grupo - que é o único da Região Norte que ainda está na disputa -, além de integrar a lista de bandas que farão o pré-show do evento, ainda terá assinado um contrato com a produtora do Skank, que dará direito à gravação de um disco em uma gravadora internacional.

Publicidade
Publicidade