Publicidade
Entretenimento
Vida

Banda Angra apresenta nesta sexta-feira (5) 'Secret Garden' em show no Teatro Manauara

Banda volta à capital amazonense para divulgar novo trabalho lançado esse ano. Kiko Loureiro fala sobre o show, a carreira e a sua entrada no Megadeth 04/06/2015 às 15:09
Show 1
A banda já contabiliza mais de 20 anos de história no heavy metal
Loyana Camelo Manaus (AM)

Encontrar o balanço ideal entre “ser quem você sempre foi e buscar inovar” é, nas palavras de Kiko Loureiro, o maior desafio de uma banda como o Angra – que já contabiliza 20 anos de estrada. Por ter conseguido decifrar e traduzir esse segredo, o novo álbum “Secret Garden” é motivo de grande orgulho para o grupo, que permanece sendo um dos nomes mais fortes do heavy metal brasileiro no mundo. É com a turnê desse trabalho que o Angra brinda o público amazonense amanhã (5), a partir das 20h, no Teatro Manauara.

O show é uma oportunidade para os fãs conferirem ao vivo canções inéditas na voz de Fábio Lione, vocalista que substituiu Edu Falaschi desde 2013. Músicas como “Newborn Me” e “Final Light” (as primeiras a ganharem vídeos no YouTube) são só algumas das confirmadas; demais clássicos dos discos anteriores também não ficam de fora. “Tocaremos músicas novas, mas é sempre legal passear pelas fases da banda. Queremos fazer o show para a galera se divertir”, afirmou Loureiro, um dos fundadores do Angra.

Segundo o guitarrista, “Secret Garden” é a mistura de uma ótima assessoria (o CD foi produzido e gravado na Suécia por Jens Bogren, produtor altamente respeitado no meio metal) com uma época em que os integrantes estavam com a criatividade em alta. A turnê mundial iniciou no mês passado pelo Japão e agora desembarca no Brasil. A apresentação de sexta soma-se às tantas que o Angra já fez na capital baré, mas a primeira – em meados da década de 90 – Loureiro ainda recorda de forma vívida.

“Lembro de umas fotos que a gente fez ainda moleques lá no Tropical Hotel. E o show foi no ginásio de lá, tinha todo aquele clima de início de carreira. Sinto que antigamente a gente viajava e parece que sempre havia mais tempo pra curtir a cidade, conhecer”, diz.

Megadeth

Isso porque, com o tempo e o sucesso crescente, a agenda dos integrantes tem ficado cada vez mais apertada. A de Kiko Loureiro em especial: desde abril ele faz parte do Megadeth, integrante do “Big Four” (como são conhecidas as quatro bandas de metal mais aclamadas do mundo) ao lado de Anthrax, Metallica e Slayer. Com isto, o guitarrista passou a carregar a responsabilidade de representar o talento brasileiro de forma bem suntuosa. Logo vieram as perguntas: seria esse o prenúncio de sua saída do Angra, grupo que ajudou a fundar?

Loureiro responde que a agenda do Angra está fechada para este ano e o Megadeth está em processo de gravação do novo disco (no qual ele inclusive já gravou sua parte), mas depois que este último for lançado, tudo ainda é meio incerto.

“Não estamos pensando nisso agora porque senão vamos nos estressar antes da hora”, frisa. Imaginar a vida fora do Angra, porém, não parece um bicho de sete cabeças para o guitarrista. Ele admite já ter pensado nisso mesmo antes de entrar para o Megadeth.

“São anos fazendo a mesma coisa. Como artista e também na vida pessoal passamos por momentos difíceis. Tenho outros interesses na música, todos têm. Só que há algo mais forte que não deixa esse pensamento perdurar: a história, amizade, os fãs. Essa sensação de que tudo tem um motivo e a música transforma vidas”, garante, referente à história ao lado do Angra.

Estreia e desafios

A estreia de Kiko Loureiro no palco ao lado do Megadeth está marcada para 18 de julho em Québec (Canadá), junto dos Rolling Stones e Foo Fighters. Até lá, ele vai precisar correr para tirar diversas músicas da banda – coisa que ainda não teve tempo de fazer.

Pode até parecer fácil para um guitarrista renomado como ele, mas Loureiro está ciente dos seus desafios ao lado de Dave Mustaine (fundador do Megadeth). “Ele é um profissional extremo e exigente. A banda é grande e ele não pode se dar ao luxo de ficar amaciando as coisas. Eu não tenho problemas com isso”.


SAIBA MAIS: Sorteio de ingressos

Na fan page do Planeta Rock Manaus no Facebook está tendo um sorteio de ingressos para o show. Basta tirar uma foto com o ingresso e postar na página para concorrer. Mais informações no link: https://www.facebook.com/planetarockmanaus 


SERVIÇO

o quê: Show do Angra. Pré-show com a banda amazonense Hawake

quando: sexta (5) a partir das 20h

onde: Teatro Manauara – Piso Buriti - Manauara Shopping

quanto: R$ 100 (meia-entrada). Vendas na bilheteria do Teatro Manauara, loja Daray do Amazonas Shopping, loja Soturna no Shopping Popular e Posto Shell Arena (na Constantino Nery em frente à Arena da Amazonia)

info: 3342 8030



Publicidade
Publicidade