Publicidade
Entretenimento
SHOW

Ex-guitarrista do Charlie Brown Jr vem a Manaus para tributo no Teatro Amazonas

A banda amazonense Bates Motel convidou Marcão Britto para show de homenagem ao grupo de rock liderado por Chorão, parte do projeto “Bates Convida” 21/02/2018 às 15:07 - Atualizado em 22/02/2018 às 16:35
Show 19
Marcão foi guitarrista do grupo de 1995 a 2004 e de 2011 a 2013, quando o grupo chegou ao fim (Foto: Cristiano Porfirio)
Juan Gabriel Manaus (AM)

No próximo dia 2, a banda Bates Motel realiza a primeira edição da “Bates Convida” fazendo um tributo à banda Charlie Brown Jr no palco do Teatro Amazonas, em sessão única, a partir das 20h. Quem engrossa o caldo trazendo muito rock n’ roll pra festa é o músico Marcão Britto, ex-guitarrista da banda liderada por Chorão, que guiará o público amazonense pelo vasto repertório do grupo que ajudou a erguer em meados dos anos 90.

A apresentação será uma releitura do álbum “Acústico MTV – Charlie Brown Jr”, apontado como um dos mais icônicos na trajetória da banda santista. Segundo o guitarrista Diego Cavalcante, a escolha pelo álbum veio de forma espontânea por quem cresceu ao som de clássicos como “Papo Reto” e “Proibida pra Mim”. 

“Decidimos fazer o acústico porque é um álbum muito marcante pra nossa geração. A gente voltava da escola ouvindo, assistia Malhação pra ouvir, ia pra lan house e ouvia também, então marcou muito todo mundo da banda. Nisso pensamos ‘por que não trazer o Marcão?’, analisamos as possibilidades e vimos que dava”, revela Diego.


Banda Bates vai performar o disco "MTV Acústico - Charlie Brown Jr" (Fotos: Divulgação)

Para tirar o projeto do papel, o grupo amazonense contou com a ajuda do músico Binho Rocha, guitarrista que acumula shows ao lado de grandes nomes do rock nacional como Tico Santa Cruz, Tihuanna, Raimundos e do próprio Marcão. Apostando na ideia, Binho foi o responsável por fazer o elo entre os músicos e o ex-membro do Charlie Brown Jr, que topou na hora.

“O Marcão em si está muito empolgado pelo o que eu percebi, ele fala muito sobre o evento, dá dicas, pergunta sobre repertório sempre falando com aquele jeitão ‘Charlie Brown’ com a expectativa de uma vibe lá no teto. Ele está empolgado por que é algo diferente e diz estar vindo com todo o gás”, conta o integrante da Bates.

Encontro com fãs

Após o show, que deve contar com duração de 1h30, o grande convidado da noite recepcionará os fãs para sessões de fotos e autógrafos totalmente gratuitos. Além de poder encontrar o ídolo de perto, os fãs devem preparar o coração para uma noite repleta de surpresas. “A gente vai fazer um álbum acústico, mas ainda assim estamos preparando algumas coisas com a parte elétrica (guitarras), mas por enquanto não posso revelar”, diz Diego em tom misterioso.

Os ingressos para o tributo devem começar a ser vendidos na próxima semana, com previsão de início já nesta segunda a valores a partir de R$10. Os interessados podem efetuar a compra na bilheteria do Teatro Amazonas ou pela internet em site a ser divulgado nas redes sociais da banda.

Serviço

O quê: Bates convida Marcão Britto - Homenagem a Charlie Brown Jr.
Onde: Teatro Amazonas, rua 10 de Julho, Centro
Quando: sexta-feira (2), a partir das 20h
Valor: ingressos a partir de R$10

Publicidade
Publicidade