Publicidade
Entretenimento
TRIBUTO

Banda Bates resgata clássicos do Linkin Park em homenagem a vocalista

Tributo acontece na data em que se completa um ano da morte de Chester Bennignton, vocalista da banda que se tornou uma das principais no rock mundial 18/07/2018 às 14:45 - Atualizado em 18/07/2018 às 14:56
Show bv0118 002f
Músico foi encontrado morto no dia 20 de julho de 2017 após cometer suicídio em Los Angeles, nos Estados Unidos. Foto: Divulgação
Juan Gabriel Manaus, AM

O dia era 20 de julho de 2017. Em uma manhã ensolarada de quinta-feira, policiais de Los Angeles, nos Estados Unidos, foram acionados para atender uma ocorrência. No local, um choque. Chester Bennington, vocalista da banda Linkin Park, foi encontrado morto após cometer suicídio. A notícia pegou os fãs de surpresa, abalou o mundo do rock e deixou em aberto a pergunta: como uma das bandas mais icônicas do rock mundial conseguiria manter vivo seu legado a partir de então?

Exatamente um ano após a perda, a questão encontra em solo amazonense algumas respostas. Por aqui, o legado do grupo, bem como a memória de Chester, serão resgatados em um grande tributo realizado pela banda Bates, nesta sexta-feira (20). A homenagem, intitulada “One year missing you” (Um ano sentindo sua falta, em tradução literal), acontece no Teatro Manauara, a partir das 20h, com a expectativa de reunir cerca de 1.200 espectadores.

Para o show, que marca o aniversário de um ano da morte de Chester Bennington, a banda Bates fará um passeio pelos principais sucessos presentes nos sete discos lançados pela banda californiana até então. Ao todo, o repertório contará com vinte e sete músicas e clássicos como “Numb”, “In the end” e a mais recente “One more light”, último música lançada pela banda com o cantor ainda em vida, devem integrar a apresentação que tem previsão de 2h de duração.

“Recebemos diversos pedidos dos fãs, no decorrer do ano, para realizar a 2ª edição do Tributo Linkin Park que infelizmente não conseguimos atender a demanda de público. A Bates sempre se preocupa em fazer  os shows de forma organizada e bem produzida, e desta vez não será diferente. Faremos um espetáculo de fã para fãs”, ressalta o guitarrista da Bates, Diego Cavalcante.

Banda Bates fez o primeiro tributo a Chester no palco do Teatro Amazonas em setembro do ano passado (Foto: Divulgação)

Experientes

O show desta sexta-feira (20) não será o primeiro tributo que a Bates faz para o Linkin Park. Antes mesmo da morte de Chester, o grupo costumava performar as canções da banda em especiais pelas principais casas noturnas de Manaus. Essa conexão fez com que o público manauara associasse cada vez mais a imagem das duas bandas, tendo a Bates recebido inúmeros pedidos de homenagem logo após a confirmação do falecimento do cantor. 

“Todos da Bates somos fãs de Linkin Park, e o fato da galera pedir essa homenagem da banda, acredito eu que seja pelo reconhecimento ao nosso trabalho”, diz Diego.

O fato fez com que com a banda levasse em setembro de 2017, ao palco do Teatro Amazonas, o primeiro tributo em memória de Chester. Um público de 1.700  pessoas lotou o cartão postal amazonense em duas sessões, totalizando 14 mil espectadores que assistiram à apresentação, também transmitida online via Youtube. A experiência deu a eles a real dimensão do legado que o Linkin Park deixou na região. 

“Foi mágico. O público com a energia lá em cima, cantando todas as músicas, ninguém conseguia ficar sentado dentro de uma das casas de ópera mais famosas do mundo”, relembra o guitarrist, que segue esperançoso quanto a um possível retorno do Linkin Park, mesmo que sem seu principal integrante. “Como fã, a gente torce pra que os trabalhos continuem, mas sem o Chester não é a mesma coisa. Ele se expressava de forma única no palco, alguém de fato insubstituível”, finaliza o músico.

Serviço:

O quê: Tributo Linkin Park pela banda Bates

Onde: Teatro Manauara

Quando: Sexta-feira (20), a partir das 20h

Ingressos:  R$30 (meia) disponível na bilheteria do Teatro Manauara ou pelo site do Alô Ingressos
 

Publicidade
Publicidade