Publicidade
Entretenimento
Vida

Banda Bhaixa da Hégua agitou o Educandos neste fim de semana

A égua humanizada, boneco ícone da banda, ganhou uma caracterização especial para homenagear a Copa do Mundo 04/02/2013 às 09:09
Show 1
Bhaixa da Hégua saiu neste domingo (03)
a crítica Manaus, AM

A Bhaixa da Hégua também movimentou o final de semana Magro de Carnaval. A Hégua, boneco de uma égua humanizada que é o ícone do evento, saiu pelas principais ruas do bairro de Educandos neste dominfo (03). O tema deste ano prestou uma homenagem à Copa do Mundo de 2014, que terá Manaus como uma das subsedes.

As bandas Tô Aqui, Bicho Solto da Bahia, Tô à Toa, acompanhados de uma banda de metais, animaram os brincantes pelo trajeto. “A Bhanda Bhaixa da Hégua é feita num ambiente tranquilo, com bastante policiamento”, disse Amanda Castro, foliã que não perde nenhuma edição da festa.

Amiga de Amanda, Guta Caxias completa: “Não é querer gabar, mas nunca dá confusão aqui. É uma banda familiar, apesar do nome ser Hégua. Ela é uma moça de família (risos)”.

O presidente da Bhaixa, Alcides Castro, disse, em entrevista publicada semana passada em A CRÍTICA, que fica muito feliz por fazer parte do desenvolvimento da banda. “Quando assumi a Bhanda há dois anos, eu a peguei e ajudei a levantá-la. Graças a Deus ela está novamente numa boa, mas daqui a dois anos quero largar a presidência para que possam entrar outras pessoas”.

Para garantir a segurança do público, a Polícia Militar (PM)  foi comunicada e disponibilizou viaturas e policiais, além de agentes de trânsito para garantir a mudança do trânsito no local.

Sob chuva

As más condições do tempo atrapalharam um pouco o andamento da Bhanda Bhaixa da Hégua. O público estimado era de 20 mil pessoas para prestigiar o evento.

Publicidade
Publicidade