Domingo, 25 de Agosto de 2019
SHOW

Banda Cabocrioulo celebra 14 anos com show especial nesta sexta (9)

Grupo revisita canções ao lado de convidados no Espaço Cultural Curupira



1503534_38F3BB09-DEA6-4168-B16E-1433D440FDF8.jpg Foto: Divulgação
07/08/2019 às 09:53

Nesta sexta-feira (9), uma das bandas mais cultuadas do cenário musical amazonense tem motivos de sobra para comemorar. Prestes a embarcar em um novo momento na carreira, a Cabocrioulo se une a um time de artistas de peso para celebrar seus 14 anos de estrada com um show especial que acontece no Espaço Cultural Curupira Mãe do Mato, localizado na Avenida 7 de Setembro, Centro, a partir das 22h.

A apresentação trará o repertório do mais recente trabalho do grupo, o DVD ‘Cabocrioulo Acústico no Casarão da Amazônia’, gravado em 2018 no Teatro Amazonas, onde revisita as principais músicas que marcaram a caminhada do grupo experimental formado por Milton Cabocrioulo, Daniel Oliveira, Marcos Cileno, Igor Brasil, Anderson Bessa e Juarez Monteiro.

O evento contará ainda com o projeto Sindicato dos Artistas Carentes que realizará o show de abertura. Além disso, músicos como Jander Manauara, Cileno, Clóvis Rodrigues (Tucumanus), Magaiver (Casa de Caba), Rafael Angelo (Alaídenegão) e Tatá Jatobá realizarão participações especiais durante o show. “Cada um deles vai cantar duas músicas; uma música da Cabocrioulo com a gente e mais uma que eles escolherem, seja composição deles, autoral ou qualquer uma”, explica Milton, vocalista da banda.

Novo momento

As comemorações dos 14 anos da Cabocrioulo chega em um momento especial para a banda. Pouco mais de um ano após ter lançado seu primeiro DVD, Milton revela que o grupo planeja conquistar novos ares com o projeto e difundir pelo país a mistura de ritmos característica do grupo.

“A gente está passando por um amadurecimento pessoal que vem depois dos 30 e como profissional a gente agora sabe bem o que quer. A ideia do DVD é sair com esse produto para mostrar fora Manaus então nós estamos tentando fazer menos shows, mas shows melhores. Com esse DVD também queremos reciclar o público porque tem gente que nos conhece há 14 anos, mas tem gente da nova geração conhecendo a banda agora”, disse.

Para estreitar os laços com o novo público, o músico revela ainda que o próximo passo da Cabocrioulo é intensificar a presença online. “Já estamos pensando em fazer um clipe novo. A ideia é trabalhar internet este ano, foi algo que pecamos e agora queremos lançar algo toda semana”, conta.

Serviço

O quê: Cabocrioulo - 14 anos onde Espaço Cultural Curupira Mãe do Mato, Centro

Quando: Sexta-feira (9), às 22h

Valor: R$15

Receba Novidades

* campo obrigatório
Repórter de A Crítica

Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.