Publicidade
Entretenimento
Vida

Banda Caggy faz show de estreia no Porão do Alemão neste sábado (27)

Projeto reúne quatro músicos profissionais para executar sucessos do rock com vocal feminino e experimentações 26/12/2014 às 13:10
Show 1
A banda foi batizada com o sobrenome (Caggy) de Bianca
Redação Manaus (AM)

Reduto do rock na capital amazonense, o tradicional bar Porão do Alemão, localizado na estrada da Ponta Negra, será palco da estreia da banda Caggy, que promete ser a nova sensação musical do cenário rock local. O pré-show será de responsabilidade da Hightower.

Com uma proposta diferente, a Caggy surge reunindo os renomados músicos Tutuka (baixo e voz), Thiago Carvalho (guitarra e voz) e PH (bateria e voz), que já integram outras bandas de destaque na cidade. No vocal, uma novidade: a estreante Bianca Caggy, que além de “emprestar” o sobrenome para a banda, deverá ser a grande revelação musical do grupo.

 A iniciativa surgiu a partir de uma conversa entre os integrantes Tutuka e Thiago, que possuíam em comum a ideia de desenvolver uma banda que trouxesse como lema a inovação. De acordo com o baixista Tutuka, desde o início, o projeto era incluir uma mulher como vocalista.

“O nosso repertório traz como um dos diferenciais, a preferência por músicas interpretadas por vozes femininas. Além disso, garantimos muito rock and roll e experimentações”, afirmou.

 A Caggy já acumula vários fãs nas redes sociais e diversas especulações a respeito do “setlist” surpresa escolhido para a apresentação de estreia.

“Criamos uma página no Facebook e em menos de uma semana já tínhamos mais de mil seguidores. O grande público já conhece o nosso trabalho e agora está curioso pra saber o que vem por aí com a Caggy. Demos algumas pistas, mas só saberá quem for ao show no sábado”, comentou.

 Ainda de acordo com o baixista, o Porão do Alemão foi escolhido como “casa” da banda em virtude da relação estreita que os músicos possuem com o bar. “Além de nos apresentarmos no Porão há anos, em outros projetos, somos frequentadores assíduos. Percebemos que o público tem se diversificado e não se resume apenas a roqueiros. A nossa proposta é também atingir essa galera fã de outros gêneros musicais”, finalizou.

Pink Floyd

E nesta sexta, 26, o grupo amazonense Off The Wall homenageia um dos mais influentes nomes do rock and roll mundial, a banda inglesa Pink Floyd em show, a partir das 21h, também no Porão. A festa ainda terá a apresentação da Rockaholics abrindo a programação.


Publicidade
Publicidade