Publicidade
Entretenimento
MÚSICA

Banda Carinae lança o EP ‘Em Frente, Em Todo o Tempo, Vi’

A faixa 'Em Frente' abre o novo material. Como o próprio nome sugere, a música fala de seguir adiante com a cara e a coragem, confrontando nossos próprios medos 01/11/2017 às 15:15
Show 6546546
acritica.com

A banda Carinae acaba de lançar o EP “Em Frente, Em Todo o Tempo, Vi”. O segundo trabalho autoral do trio catarinense traz três faixas autorias, que juntas formam o título do trabalho. A faixa “Em Frente” abre o novo material. Como o próprio nome sugere, a música fala de seguir adiante com a cara e a coragem, confrontando nossos próprios medos. 

O riff introduz a segunda música do EP. “Em Todo o Tempo” aborda como o tempo afeta os relacionamentos, como diz um trecho da canção: “como sempre, o sempre, sempre vai”. As contradições e o jogo de palavras são uma das características nas composições da banda.

 A faixa “Vi” fecha o material. Trazendo uma melodia leve e sensível, a música é um convite à autorreflexão. Em um mundo cada vez mais conectado e cheio de informações falsas, a música propõe que tenhamos um pouco mais de paciência para enxergar melhor.

 O material foi produzido pela própria banda e gravado no estúdio Aerotullio Sound Distillery, em Florianópolis. A mixagem e masterização ficou por conta de Lampadinha, que acumula cinco Grammy Latino no currículo. As faixas estão disponíveis nas principais plataformas de streaming como: ONErpm, Spotify, Deezer e YouTube. 

A banda

A Carinae é uma banda formada pelos irmãos Gabriel S. R. Cardoso (bateria/voz), Otavio S. R. Cardoso (guitarra/voz) e o amigo Yulle Pereira Ulguim (baixo/voz). A ideia de formar a Carinae surgiu em 2009 com o intuito de criar músicas autorais e compor um trabalho que de fato veio a se concretizar só alguns anos depois.

Sem pretensão de já começar fazendo shows, nos primeiros anos foram feitos somente alguns ensaios esporádicos com o objetivo de criar músicas autorais. Em 2013, a banda conseguiu se reunir com mais frequência e amadurecer a ideia de levar esse trabalho adiante. A partir deste ano começaram a ser criadas as músicas do primeiro álbum “De Cor Dourada”, que foi lançado em maio de 2016. No ano de lançamento, a banda conseguiu destaque em blogs nacionais e foi indicada ao Prêmio da Música Catarinense na categoria “Artista Revelação”. Em 2017, lançam o EP “Em Frente, Em Todo o Tempo, Vi”.

*Com informações da assessoria de comunicação.

Publicidade
Publicidade