Publicidade
Entretenimento
Turnê nacional

Banda Catedral apresenta último show na capital amazonense

Show de despedida ocorre no próximo sábado (06), a partir das 22h, no palco do Teatro Manauara. Ingressos custam a partir de R$ 40 (meia) 27/07/2016 às 21:37 - Atualizado em 27/07/2016 às 22:53
Show bv0731 002f
Banda Catedral é formada por Júlio, Kim e Guilherme, respectivamente como mostra a foto. (Reprodução)
Mayrlla Motta Manaus (AM)

São quase três décadas de atividades sendo referência no cenário da música gospel e do pop/rock nacional. Com mais de três milhões de unidades de CDS e DVDS vendidos, a banda Catedral está rodando o Brasil desde o ano passado para se despedir do público com a turnê “Música Inteligente Ao Vivo”. No próximo sábado (06), a partir das 22h, no palco do Teatro Manauara, a capital amazonense recebe a banda que ganhou o primeiro “CD de ouro” ao lançar o álbum “Catedral Acima do Nível do Mar”.

Formada por Kim (Voz e guitarra base), Júlio (Contrabaixo e solos) e Guilherme (Bateria), o show promete revisitar os 30 maiores sucessos que memorizam a carreira da banda, como “Eu amo mais você”, “O nosso amor”, “Quem disse que amor pode acabar?”, além de duas canções inéditas do álbum que dá título a turnê. 

Em entrevista por telefone ao A Crítica, o vocalista e produtor musical da banda, o carioca Kim, revela que o trio está muito feliz com os shows realizados até agora. “Todos os lugares que passamos foram muito bacanas. Teatros lotados e um resumo muito positivo. Espero que o público manauara siga essa tendência”, convida o músico destacando que do início ao fim, só tocará músicas de sucesso. “E é por isso que o público curte e interage tanto”, destaca. 

Mas e por que parar as atividades? “Chegamos à conclusão que já fizemos tudo que podíamos fazer. Estamos com a sensação de dever cumprido, sabe? Com um trabalho bem realizado e vemos isso com  um ar super natural”, explica Kim. 

“Foram 28 anos de companheirismo carregado por uma ideologia forte, baseada num trabalho verdadeiro. Acho que vamos deixar uma semente muito interessante... Costumo dizer que a música não para... A banda é quem para. Deixamos uma historia bacana... e acho que é isso”, comenta.

Novidades

Kim revela que, após o término das atividades da banda, pretende investir num trabalho “diferente”. “O projeto novo será chamado de KJ (Kim e Júlio), onde, ao lado do Júlio, iremos fazer uma turnê no meio do ano que vem. Vamos demorar um pouco. Antes iremos descansar para poder gravar o projeto e dar início às divulgações. Esse trabalho, se der certo, irá substituir minha carreira solo”, disse o cantor que possui voz de barítono-tenor e tem como referência musical Elvis Presley. 

Três perguntas para Kim

Em meados dos anos 90, a banda decidiu ampliar seus horizontes, e contemplar não só o público gospel, mas todos os segmentos. Como foi a experiência?
A gente era muito diferente comparado às bandas da época. Costumo dizer que a banda ampliou os horizontes do trabalho. Não tinha como a banda ficar  dentro de um só público e tocar só para um segmento. Sempre fizemos música plural. E a banda precisava ultrapassar as barreiras. Pra muita gente foi um choque, mas pra nós foi tranquilo. 

Podes dar mais detalhes sobre o projeto KJ? 
É um trabalho diferente, que não pode ser comparado com Catedral, nem com minha carreira solo. Ele vai ficar no lugar da minha carreira solo. Estamos experimentando, de forma bem despretensiosa. É tempo de fazer coisas que gostamos e temos prazer em executá-las

Muita gente que é ‘Catedrático’ de coração não irá perder o show por nada. Mas, se porventura alguém não puder ir, qual recado deixas para esse público?   
É claro que esperamos todos lá no dia 06 de agosto no Teatro Manauara. Espero que a galera vá em peso. Ainda temos muitos ingressos no site. Será um show bacana e emocionante com mais de 30 músicas no setlist. Só quero agradecer por tudo, pelo suporte e etc. Estamos num momento de agradecer a Deus. Fazer novas coisas e provar novas experiências.

Serviço

O quê: Último Show em Manaus da Banda Catedral

Quando: no próximo sábado (06), no Teatro Manauara, a partir das 22h

Ingressos: a partir de R$ 40 (meia entrada). Disponível na bilheteria do Teatro e site ingressorapido.com.br

Publicidade
Publicidade