Quarta-feira, 23 de Outubro de 2019
Vida

Banda da Bica reúne cerca de 40 mil foliões no sábado magro de carnaval, em Manaus

A festa reuniu famílias, foliõe fantasiados de 'periquitos' e até o ator Cauã Reymond , que está em Manaus para gravar a minissérie 'Dois Irmãos', apareceu para 'rodar na Bica'



1.jpg Banda Independente do Bar do Armando (Bica) reuniu cerca de 40 mil pessoas neste sábado magro de carnaval (7)
08/02/2015 às 10:12

Com o tema 'Mistério do Periquiticídio', o bloco de carnaval mais tradicional de Manaus, Banda Independente do Bar do Armando (Bica), reuniu cerca de 40 mil pessoas neste sábado magro de carnaval (7). A festa reuniu famílias, foliõe fantasiados de 'periquitos' e até o ator Cauã Reymond - que está em Manaus para gravar a minissérie 'Dois Irmãos', do escritor amazonense Milton Hatoum - apareceu para 'rodar na Bica'. Esta é a 28º edição da festa.

O ator surgiu inesperadamente no meio dos foliões, abraçou fãs, dançou e arrancou suspiros das foliãs que estavam pulando o carnaval. "Ele surgiu do nada, pulando e brincando com todos e estava acompanhado de uns cinegrafistas. Estavam gravando alguma cena para a minissérie. Ficamos apaixonadas com a beleza dele", contou a universitária Juliana Senna, 25. 



A festa começou embalada pela bateria Grêmio Recreativo Escola de Samba Reino Unido da Liberdade. Em seguida, a banda Cauxi Eletrizado agitou os foliões ao som de muito frevo e marchinhas clássicas do carnaval. "Estou adorando muito a banda. É a primeira vez que venho e não imaginava que poderia ser tão divertido", disse a dona de casa Luzia Cavalheiras, 45. 


Ator Cauã Reymond de passagem rápida na Banda da Bica (Foto: Euzivaldo Queiroz)

Criatividade

O que não faltou foi criatividade entre os brincantes. Tinham foliões fantasiados de vice miss Amazonas Sheislane Hayalla à sobreviventes do 'periquiticídio', fazendo uma referência bem humorada à morte de centenas de aves em dezembro do ano passado. A família Saraiva não perdeu a chance de lembrar o episódio. "Gastamos mais ou menos R$10 para confeccionar a fantasia de cada um", comentou a professora de biologia Jordana Saraiva, 29, que confeccionou a fantasia de 'periquito' para quatro sobrinhos. 

"Ficamos muito revoltados com o que aconteceu com as aves e como forma de protesto e aproveitando que o tema da Bica é este, resolvemos nos fantasiar de 'periquitos'", contou uma das brincantes, Geovana Saiava, 14. 

A avó das crianças, Maria Síria, 58, falou sobre a emoção da "melhor banda de carnaval de Manaus". "Esta é a época do ano mais feliz da minha vida. Venho para a banda há mais de 20 anos e sempre me divirto bastante. Eu amo essa festa".

Banda da Difusora

Acontecendo simultaneamente com a Banda da Bica, a Banda da Difusora apresentou cinco atrações que embalou os foliões e lotou a avenida Eduardo Ribeiro, no Centro da cidade, neste sábado (7). Os grupos Frutos do Pagode, Tô a Toa, Os Embaixadores e baterias das escolas de samba amazonenses Vitória Régia e Aparecida, embalaram os foliões. 


Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.