Publicidade
Entretenimento
Vida

Banda de rock do Rio de Janeiro é a primeira atração nacional confirmada no Amazonas Rock

Os integrantes da Autoramas foram confirmados como uma das atrações nacionais no line-up do 2º Festival Amazonas Rock 12/09/2013 às 11:37
Show 1
A banda Autoramas confirmou presença
jornal a crítica ---

Em meio aos ensaios para a apresentação no Rock in Rio, a banda Autoramas é confirmada como uma das atrações nacionais no line-up do 2º Festival Amazonas Rock, evento promovido pelo Governo do Amazonas, por meio da Secretaria de Estado de Cultura e Fórum Permanente da Música do Amazonas, e que acontece entre os dias 2 e 6 de outubro, em Presidente Figueiredo.

Gabriel Thomas, vocalista e líder do trio, disse que a banda está muito contente por se tratar de uma cidade no interior do Amazonas, o que está gerando uma expectativa enorme entre eles. “Só para ter uma ideia, estamos na loucura e correria da apresentação de sábado, no Rock in Rio, mas os comentários já são sobre o show no Festival Amazonas Rock”, revela.

O Autoramas se apresenta no sábado (14), no Palco Sunset do Rock in Rio, ao lado do rapper BNegão (Seletores de Frequência e Planet Hemp) e, apesar de todo o alvoroço em relação ao show e a importância do festival, o músico está pensando mesmo é nas cacheiras de Figueiredo. “Fico pensando como vai ser esse show, ainda mais que descobri que o local tem umas cachoeiras bem legais. Todo mundo na banda está na ansiedade para conhecer”, afirma o músico.

Desde o ano passado, o Autoramas tem feito uma verdadeira maratona de shows, passando por um grande número de cidades do Brasil, inclusive em Manaus em setembro do ano passado pelo Festival de Artes Integradas Até o Tucupi. Além de várias tour na Europa, ganhando um status de principal banda do cenário underground brasileiro no Mundo.

BANDAS SELECIONADAS

Além do anúncio do Autoramas, a Secretaria de Cultura e o Fórum Permanente da Música no Amazonas divulgaram também as 14 bandas selecionadas para compor a mostra de música que acontece 5 e 6 de Outrubro, na Praça da Vitória, em Presidente Figueiredo.

A curadoria ficou por conta de Gabriel Thomas, vocalista do Autoramas, Bruno Kayapy, guitarrista e produtor da Macaco Bong, Mauro Fernandes, produtor musical das bandas BNegão e Seletores de Frequência e Devotos, e Caio Mota, produtor cultural do Fora do Eixo,

Ao todo o Festival Amazonas Rock recebeu 318 inscrições, de bandas de todo o Brasil, das quais 93 eram do estado do Amazonas. A Comissão Organizadora do evento vai entrar em contato com todas as bandas para confirmar a participação na mostra.

O Festival Amazonas Rock acontece de 2 a 6 de outubro, com programação acadêmica itinerante que passa pelos municípios de Itacoatiara, Rio Preto da Eva, Iranduba e Presidente Figueiredo, e a mostra de shows com 18 bandas, as 14 selecionadas mais 4 convidadas nacionais.

Bandas selecionadas

Infâmia (AM)

Hipnose Death (AM)

Jarakillers (AM)

The Stone Ramos (AM)

Antiga Roll (AM)

Zona Tribal (AM)

Malbec (AM)

Brutal Exuberância (AM)

Chá de Flores (AM)

Anônimos Alhures (AM)

Coyotes Voadores (AM)

Cabocrioulo (AM)

Turbo (PA)

Molho Negro (PA)

Publicidade
Publicidade