Publicidade
Entretenimento
MISTURA

Banda Detonautas Roque Clube lança música com o cantor Lucas Lucco

Artistas regravam o single "Por Onde Você Anda", presente no último disco dos roqueiros. Parceria faz parte de projeto comemorativo da banda 11/06/2018 às 14:42 - Atualizado em 11/06/2018 às 14:51
Show bv0710 002f
Em comemoração aos vinte anos de estrada, Detonautas pretende regravar cinco músicas com outros cinco artistas de diferentes vertentes musicais (Foto: Divulgação)
Juan Gabriel Manaus, AM

Uma mistura um tanto quanto inusitada dá o tom à mais nova empreitada da banda Detonautas Roque Clube. O grupo, liderado pelo cantor Tico Santa Cruz, foi buscar na voz sertaneja do cantor Lucas Lucco o ingrediente que faltava para dar uma nova cara à canção “Por Onde Você Anda”. A música, que já havia sido escolhida como single do álbum “VI” (2017), o último lançado pelo grupo, ganhou novos arranjos em uma regravação lançada no último dia 4 de maio.

O encontro, registrado no estúdio Mobília Space, no Rio de Janeiro, aconteceu graças a um convite do próprio Tico para que Lucas Lucco emprestasse seu talento na canção escrita pelo roqueiro. Segundo Tico, a ideia de trazer o sertanejo para gravar com o Detonautas surgiu pela aproximação entre ambos. A sintonia foi tanta que, além do convite aceito de imediato, foi o próprio Lucco quem fez questão de escolher sua música favorita para gravar.

“O Lucas foi o cara que acionou favoravelmente para o nosso projeto, então a gente passou algumas músicas para ele. Na verdade, ele gostou muito dessa canção e a gente acabou se juntando. Ele me chamou pra fazer um show beneficente lá em Uberlândia, a gente fez, foi bacana e a gente se divertiu, funcionou bem. Ele veio de alguma forma pra dentro do nosso universo”, conta Tico. 

A parceria faz parte de um projeto ambicioso da banda em comemoração aos seus vinte anos de carreira. A ideia é trazer artistas de diversos segmentos da música para colaborar de alguma maneira com regravações de canções do novo álbum. Até o momento, apenas um nome já está confirmado no projeto, que deve contemplar cinco faixas no total.

“De nomes confirmados a gente tem por enquanto o do Rogério Flausino. Estamos esperando outros três nomes, a ideia é ter pelo menos um do rap e um do samba que é pra poder dar uma volta completa nos gêneros”, revela o músico.

Mudanças no som

Após décadas carregando um som marcado por guitarras pesadas, o Detonautas parece ter encontrado nos últimos trabalhos um amadurecimento que busca explorar novas estéticas. Em “VI”, os fãs se depararam com um álbum marcado por violões e instrumentos até então fora do padrão da banda como piano e violino. Sobre a nova fase e uma possível rejeição dos fãs, Tico é seguro ao afirmar que, embora saiba da importância dos fãs na trajetória, o Detonautas nunca se pautou por gostos que não sejam os dos próprios integrantes.

“Acho que as pessoas esperavam que a gente viesse com um disco mais pesado, ainda mais depois do estado político do país, só que a banda não é só eu e não reflete só minha visão, a gente trouxe essa vibe balada, orquestra, piano, é uma fase que não define o futuro, mas sim o atual momento. A gente trabalha no Detonautas assim, a gente faz o que a gente acredita e os fãs obviamente tem o direito de gostar ou não”, finaliza Tico.
 

Publicidade
Publicidade