Publicidade
Entretenimento
B.B. King

Banda Fourtune homenageia B.B. King com show no Jack’n Blues, nesta sexta

Lanna Barbosa & Luis Henrique (Duo Way com Blues) abrem o show a partir das 22h. A casa está localizada na Rua Nova Palma, nº 954, no Vieiralves 16/09/2016 às 14:32
Show as
Se B.B King estivesse vivo, completaria nesta sexta (16), 91 anos de vida
acritica.com

Se B.B King estivesse vivo, completaria nesta sexta (16), 91 anos de vida. Para celebrar todo um legado, o Jack’n Blues promove uma homenagem ao artista, que é um dos músicos mais respeitados e influentes do blues. O tributo fica por conta da banda Fourtune. Lanna Barbosa & Luis Henrique (Duo Way com Blues) abrem o show a partir das 22h. A casa está localizada na Rua Nova Palma, nº 954, no Vieiralves. O couvert artístico custará R$ 15.

Composta pela vocalista Nayara Souza, Nivaldo Junior no baixo, Gustavo Kawati na guitarra e Junior Andrade na bateria, a Fourtune fará esse especial com a participação de três músicos convidados: o guitarrista Ramon Cacau, o saxofonista Italo Gimenez, e o pianista Nilton Vargas, todos experientes em blues e jazz. “Nosso grande diferencial é que todos os componentes têm diversas referências musicais. Por isso, vamos apresentar várias canções, entre elas sucessos como ‘Rock Me Baby’ e ‘The Thrill Is Gone’. É um show que vai emocionar o público. Como a perda ainda é muito recente (o artista morreu em maio do ano passado) tenho a certeza de que será uma apresentação memorável”, afirma Nayara.

 Há três anos no cenário musical, a banda Fourtune é hoje reconhecida como um dos expoentes do gênero blues em Manaus. Nascido do encontro de músicos em uma jam session em 2012, o grupo traz no repertório clássicos de bluesmen famosos como Buddy Guy, Stevie Ray Vaughan, ZZ Top, entre outros.

 Talento musical 

B.B. King, considerado o rei do blues, morreu aos 89 anos na madrugada do dia 15 de maio de 2015 em Las Vegas, nos Estados Unidos. Foi vítima de complicações de diabetes tipo 2, da qual sofria há mais de 20 anos. Com 16 prêmios Grammy, mais de 50 discos em quase 60 anos de carreira e músicas que marcaram diferentes épocas, Riley Ben King teve uma infância difícil e começou a tocar guitarra ainda quando criança, em troca de algumas moedas. Os talentos do rei do blues foram reconhecidos nas décadas de 40 e 50, quando ele atuava nas rádios. Nos anos 70, despontou no cenário mundial e iniciou suas turnês internacionais. Apesar de tocar com bandas e composições diferentes, B.B. King era reconhecido de fato pelos seus solos de guitarra e sua voz grave marcante. 

SERVIÇO

 O QUÊ: Sexta Jack Hits – Especial B.B. King

COM QUEM: Fourtune / Duo Way com Blues - Lanna Barbosa & Luis Henrique (pré-show)

QUANDO: 16/09 (sexta-feira) 
QUANTO: R$ 15

HORÁRIO: 22h

ONDE: Jack 'n' Blues Snooker Pub - Rua Nova Palma, esquina com Rua Pará, nº 954 – Vieiralves (Próximo á Churrascaria Búfalo) - Zona Centro-Sul.

INFORMAÇÕES: (92) 98171-0553

*Com informações da assessoria de comunicação.

Publicidade
Publicidade