Segunda-feira, 22 de Julho de 2019
SHOW

Banda Hateen se apresenta em Manaus neste sábado (9)

Banda retorna a capital amazonense trazendo novo DVD com principais sucessos em duas décadas de carreira



06/02/2019 às 15:34

Entre o final dos anos 90 e o início dos anos 2000, São Paulo foi o cenário de uma revolução no rock brasileiro. Em meio a uma efervescência de bandas que importavam gêneros como o punk e o hardcore para terras tupiniquins, o jovem músico Rodrigo Koala tornou-se um dos precursores de um movimento que influenciou gerações a frente da banda Hateen. Duas décadas mais tarde, o grupo segue mantendo seu legado vivo e traz parte desta história a Manaus no próximo sábado (9), em um show recheado de sucessos que acontece no Red Dog Pub, Vieralves, a partir das 20h.

Na capital amazonense, os paulistas darão continuidade a uma mini turnê pelo Norte e Nordeste em uma noite que contará ainda com shows das bandas Zeit (PA), Minerva (CE) e Box 44 (AM). O projeto tem como objetivo divulgar o próximo trabalho do grupo, o DVD “Hateen - Obrigado Hangar 110”, o primeiro em quase 25 anos de estrada, lançado em dezembro de 2018.  

“A gente vai levar o show bem parecido com o nosso DVD que estamos lançando em breve para todo mundo poder curtir ao vivo mesmo. Vai ser um retrospecto de tudo o que fizemos na nossa carreira ao longo desses anos e terá por volta de umas vinte músicas. Na verdade queremos ir até onde a galera quiser, não importa quanto tempo dure o show, vamos aproveitar pra fazer algo bem legal”, conta o vocalista e guitarrista, Rodrigo Koala.

Sucesso

Criada em 1994, o Hateen se destacou no cenário independente com composições exclusivamente em inglês. A grande virada para o quarteto veio no ano de 2005, quando Koala, compositor do grupo, viu uma de suas músicas escritas em português se tornar um dos maiores sucessos do Brasil naquele ano pelas mãos de outra banda.

“Eu comecei a escrever músicas em português para outras pessoas e pensei: porque não fazer pro Hateen também? Naquele ano eu escrevi ‘Um Minuto Para o Fim do Mundo’ pro pessoal do CPM 22 e virou um sucesso, deu muito certo. Foi quando passamos a tocar apenas em português e isso fez com que a gente atingisse muita gente”, explica o músico.

No ano seguinte a banda conseguiu chegar ao seu ápice emplacando os sucessos “1997” e  “Quem Já Perdeu Um Sonho Aqui?”, fazendo com que a banda atingisse o primeiro lugar entre os clipes mais pedidos da MTV e de quebra arrebatasse o prêmio de “Artista Revelação” no Video Music Brasil (VMB) de 2006. “A gente deve ter perdido fãs que não gostavam das músicas em português, mas foi uma renovação pra banda no geral por que a sensação era de que a gente estava dando murro em ponta de faca”, conta Koala. 

Banda

Atualmente o Hateen é formado por Rodrigo Koala (voz e guitarra), Fabio Sonrisal (guitarra), Leon Luthier (baixo) e Thiago Carvalho (bateria). Com mais de 20 anos de carreira, a banda de hardcore melódico tem ao todo sete álbuns gravados, sendo os quatro primeiros em inglês. Para 2019, a banda projeta novos lançamentos. “Eu tenho algumas músicas feitas e estamos pensando mais em gravar singles. A ideia é gravar uma ou duas músicas separadas e lançar nos próximos meses”, diz o artista.

Serviço
O quê:  Hateen em Manaus
Quando:  Sábado, 9 de fevereiro, às 20h
Onde:  Red Dog Pub – rua Rio Iça, bairro Vieiralves
Quanto:  R$40 1º Lote

Receba Novidades

* campo obrigatório

Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.