Publicidade
Entretenimento
Música

Banda Luneta Mágica fará shows no Nordeste do Brasil

O grupo foi convidado para se apresentar no Coquetel Molotov, em Recife (PE); e no Festival do Sol, em Natal (RN) 15/09/2016 às 12:15
Show luneta m gica 1
Banda é formada por Daniel Freire (baixo), Pablo Araújo (vocal e guitarra), Eron Oliveira (bateria) e Erick Omena (vocal e guitarra) (Divulgação)
Laynna Feitoza Manaus (AM)

A banda amazonense Luneta Mágica se prepara para arrumar as malas rumo ao Nordeste: o grupo vai se apresentar no Coquetel Molotov, em Recife (PE) e no Festival do Sol, em Natal (RN), dois eventos conhecidos por movimentar o circuito musical independente do País, que acontecem entre os meses de outubro e novembro deste ano. Nos festivais, também se apresentarão nomes como o de Céu, Karol Conka, O Terno e Felipe Cordeiro.

De acordo com o vocalista e guitarrista Pablo Henrique Araújo, o convite para o Coquetel Molotov surgiu na última turnê que fizeram em São Paulo. “Uma das organizadoras do evento entrou em contato com a banda, perguntando sobre a disponibilidade. Talvez tenha sido pelo destaque no projeto ‘Prata da Casa’, do Sesc Pompeia”, declara ele. O segundo, para o Festival do Sol, foi logo quando chegamos em Manaus”, complementa.

Pablo lembra que a banda está montando um show diferente do habitual para essas datas. “Além das interações visuais, também teremos inserções eletrônicas durante o repertório”, aponta Araújo. O grupo tem experimentado projeções e percebe que isso agrega bastante aos shows. “Vamos veicular algumas imagens de filmes... mas a verdade é que rola uma miscelânea de coisas”, assegura.

Doce regresso

A Luneta Mágica, que já fez shows pelas regiões Sudeste e Sul do Brasil, estreará no Nordeste. “É a primeira vez que vamos tocar lá. São dois dos festivais mais importantes do País. A gente sempre teve muita vontade de tocar nesses eventos”, declara Pablo. Para o vocalista e o baixista da banda, Daniel Freire, o gosto da turnê no Nordeste é mais doce ainda: os dois membros são naturais de Recife (PE).

“Nunca tivemos esse prazer. Mas claro que sempre levamos a bandeira do Amazonas quando estamos tocando fora do estado”, enfatiza Araújo. Antes de ir para o Nordeste, a banda também tem duas datas confirmadas para shows no Sesc, em São Paulo. “Uma no interior e outra na capital”, relata. No dia 5 de outubro, a banda se apresentará no Sesc Bauru, e no dia 9 de outubro, no Sesc Interlagos.

Repertório

Conforme o guitarrista da banda, Erick Omena, o grupo apostará no repertório de sua última turnê para os shows no Nordeste. “Aproveitaremos o ineditismo da Luneta Mágica nesses Festivais para apresentar um repertório consistente e com mais peso para as músicas ao vivo. Nosso repertório trabalha com músicas dos discos, o peso extra que damos ao vivo é pelo casamento de baterias orgânicas e elementos eletrônicos, além de muita guitarrada”, ressalta ele.

Publicidade
Publicidade