Publicidade
Entretenimento
GRATUITO

Banda Os Tucumanus apresenta novo show no projeto 'Música na Rua', neste sábado

Marcada para iniciar às 20h, apresentação faz parte da agenda de atividades do Ponto de Cultura Casa do Centro 26/08/2016 às 13:54
Show tucumanus
Grupo comemora 10 anos de atividades em 2016
acritica.com Manaus (AM)

A banda Os Tucumanus é a convidada da última edição do ano do projeto “Música na Rua”, uma iniciativa do Ponto de Cultura Casa do Centro. O show acontece a partir das 20h e será realizado na rua Frei José dos Inocentes, nº 152, no Centro Histórico de Manaus. O acesso é gratuito.

Prestes a completarem dez anos de estrada, Os Tucumanus estão se apresentando com um novo show, cujo repertório inclui composições recentes e novos arranjos que passeiam por estilos musicais como o rock, carimbó, funk e guitarradas. Por sua vez, as letras retratam a realidade de uma Amazônia composta de contrastes de todos os gêneros.

Representante do som “regional experimental”, a banda foi incluída recentemente em uma coletânea publicada na versão online do jornal britânico The Guardian, que aproveitou o clima das Olimpíadas para indicar representantes da nova música brasileira que merecem atenção.

Capitaneada pelos seus fundadores, Clóvis Rodrigues (vocal e efeitos percussivos) e Denilson Novo (guitarra e voz), a formação atual do grupo conta também com os músicos Samuel Pinheiro (guitarra e voz), Mário Ruy (baixo e voz) e Matheus Simões (bateria e voz).

Sobre o projeto

Em funcionamento desde 2013, o Ponto de Cultura Casa do Centro realiza ações de impacto sociocultural para a comunidade do Centro histórico de Manaus e de outros bairros. O projeto é financiado e apoiado institucionalmente pelo Ministério da Cultura do Brasil (MinC). Oficinas de audiovisual, de iniciação teatral e fotografia estão entre as atividades oferecidas pelo Ponto de Cultura Casa do Centro.

Publicidade
Publicidade