Publicidade
Entretenimento
Música

Banda Supercolisor lançará clipe da música 'Sim' no dia 3 de maio

Banda amazonense se mudou para São Paulo, fala sobre nova formação e adianta outros projetos para o decorrer do ano 26/04/2016 às 05:55 - Atualizado em 26/04/2016 às 07:55
Show b0826 20f
Videoclipe estará disponível no canal www.youtube.com/ supercolisor (Divulgação)
Laynna Feitoza Manaus (AM)

A banda amazonense de rock alternativo Supercolisor, que agora tem sua base fixada em São Paulo, vai lançar o clipe da música “Sim”, no próximo dia 3 de maio. A música é uma das canções mais celebradas do disco “Zen Total do Ocidente”, o 2º álbum oficial do grupo comandado pelo vocalista e pianista Ian Fonseca e pelo baterista Natan Fonseca. O projeto foi gravado em setembro de 2015, em Manaus, pouco antes dos membros se mudarem para a terra da garoa.

Segundo Ian Fonseca, daquele período para cá o produto foi finalizado pelos profissionais do Estúdio BONK, de Curitiba (PR) – o mesmo que assinou o clipe da música “Planetário”. “Eles foram até Manaus para filmar o clipe conosco, e depois levaram o material para finalizar em Curitiba”, comenta Ian. O processo de filmagem durou cerca de uma semana, entre o preparo do set e regulagens técnicas, até o fim das filmagens. “É um clipe bem simples, direto. Era a nossa intenção deixar a música falar mais alto”, destaca Fonseca.

Para o videoclipe, a banda misturou filme com animação e utilizou a técnica de travelling da câmera, com a ideia de plano sequência. “Quisemos usar isso justamente para dar a fluidez visual que a canção parece pedir”, garante ele. “É um clipe bem orgânico. Fomos aprendendo como fazer o clipe enquanto fazíamos, porque também é a primeira experiência de filmagem do Estúdio Bonk. Então foi muito divertido de fazer e interessante de ver o resultado final”, coloca Ian.

Fonseca pondera ainda que, como o filme é bem simples e foca na performance da banda, a ideia era que as animações representassem o lado abstrato da coisa. “Preenchendo algumas lacunas líricas e também expondo outras. Estamos super felizes com o resultado e esperamos que o público também fique. O clipe dessa música tem sido cobrado pelo pessoal que gosta da gente desde que o disco foi lançado, então finalmente chegou a hora”, considera o vocalista, lembrando que pelo menos mais um clipe do disco deve ser lançado este ano.

Nova formação

O Supercolisor atravessou um período de reestruturação em sua formação, mas já está com a banda remontada, planejando apresentar em breve a nova abordagem nos palcos. “Começando aqui por Sampa, mas voltando para fazer pelo menos um show em Manaus ainda esse ano. Fora isso, pretendemos tocar bastante no segundo semestre pelo Brasil inteiro, lançar outros videoclipes e, no entreato, preparar um novo disco com calma, para o ano que vem”, declara o pianista. O show em Manaus ainda não tem data marcada, mas a banda estima que aconteça no segundo semestre de 2016.

O grupo continuará como um quarteto, mas a identidade dos novos integrantes ainda não pode ser revelada. “Assim que a nova formação for apresentada ao público, a gente vai atualizar todo mundo pelas redes sociais. Mas podemos dizer que a nova formação volta aos palcos agora em junho, em SP. Eu e Natan somos a coluna vertebral da estrutura, claro, mas os outros membros estão chegando com força para agregar e avançar com o som do Supercolisor. A gente nunca gostou de se repetir, e essa mudança de ares tem feito muito bem ao nosso espírito e, portanto, à nossa criatividade”, encerra ele.

VEJA O TEASER DO VIDEOCLIPE AQUI

Publicidade
Publicidade