Publicidade
Entretenimento
HOMENAGEM

Banda Supernova leva projeto Oasis Day para o palco do Teatro Amazonas

Comemorando 10 anos de homenagens evento ganha nova casa e também participação de atrações nacionais 16/10/2018 às 15:47 - Atualizado em 16/10/2018 às 15:47
Show yogaemusica 315e35d2 ccfa 4878 8ebf ebc2022736ae
Supernova se juntará com instrumentos eruditos durante show. Foto: Divulgação
Maria Paula Santos Manaus (AM)

A banda Oasis marcou gerações inteiras com músicas icônicas como “Wonderwall” e “Don’t Look Back in Anger”, e agora fãs amazonenses do grupo terão um evento histórico para celebrar o grupo britânico, nos próximos dias 20 e 21 de outubro, no Teatro Amazonas. A festa será comandada pela manauara Supernova, com a participação de músicos da Orquestra Filamônica do Amazonas, participações nacionais e produção do maestro Paulo Marinho.

“Todo ano, buscamos proporcionar alguma experiência nova no show. Em 2018, queríamos trazer algo especial, então pensamos: por que não levar o evento para dentro de um grande ícone mundial, como o nosso Teatro Amazonas?”, conta o guitarrista e tecladista da Supernova, Gustavo Machado.

O Oasis Day é celebrado em outubro há 12 anos como iniciativa dos fãs do site Oasis News, um dos maiores portais dedicados a banda dos irmãos britânicos de Manchester, Noel e Liam Gallagher, criada em 1991. Mesmo após o fim, em 2009, ela ainda é considerada referência no rock mundial.

O Show

As duas apresentações realizadas no Teatro Amazonas terão setlists diferentes, mas recheados de clássicos que marcaram toda uma geração como os já citados “Wonderwall”, “Don't Look Back In Anger” e o queridinho “Stand By Me”, embalados por acordes de guitarras de rock e instrumentos de música erudita, iniciativa pioneira no nosso Estado.

São músicos que participam da orquestra que estarão acompanhado a gente, ao todo são sete profissionais que vão executar os arranjos que o Paulo Marinho escreveu. Tem muitas músicas do Oasis que possuem arranjos de cordas e metais, e queremos executar da melhor forma possível, por isso algumas não tem nem esses arranjos, mas nós criamos para deixar ainda mais especial”, disse Gustavo.

Essa edição é mais do que especial por levar não só esses grandes nomes para os fãs da banda como também as músicas icônicas para dentro do Teatro Amazonas. “É uma sensação única, quando começamos em 2006 (na verdade são 12 anos já), queríamos apenas nos juntar em estúdios e tocar músicas que gostávamos, jamais pensávamos em subir em palcos, fazer shows, muito menos no Teatro Amazonas, que é um ícone cultural da nossa cidade. Na verdade acho que a ideia de fazer um show no Teatro Amazonas só veio há uns 2 anos e agora em 2018 vamos finalmente realizar esse sonho”, declarou Gustavo.

O vocalistas da Supernova, David Freidzon, revela também que, além das canções mais famosas, as apresentações vão explorar canções menos conhecidas do Oasis. “Algumas músicas simplesmente não poderiam ficar de fora do nosso repertório. A solução foi estender para mais um dia de show”, explica.

Reunindo Os Melhores

Além disso, haverá a presença de artistas nacionais conhecidos dos fãs de Oasis: Tiago Carneiro e Beto Bruno se juntam a Supernova uma vez que Tiago foi como um dos melhores covers pelo próprio Oasis em 2009 e encontrou os ingleses em Wembley, na Inglaterra. Já Beto Bruno, vocalista da banda Cachorro Grande, abriu a turnê da banda no Brasil em 2009.

As apresentações de Tiago e Beto, acontecem nos dias 20 e 21 de outubro, às 20h e 18h, respectivamente. Os ingressos podem ser adquiridos através do site aloingressos.com.br ou diretamente na bilheteria do Teatro Amazonas, neste caso, somente até o dia 19. Mais informações podem ser obtidas através da página da banda no facebook.com/supernovamanaus.

Saiba +

SuperNova
Criada em 2006, a Supernova é uma banda cover do Oasis formada por fãs do grupo britânico. Desde então, fazem shows em Manaus interpretando músicas do Oasis e outros artistas do rock. A banda promove a homenagem especial há mais de 10 anos e vem tendo cada vez mais público. O último foi no Porão, e juntou em torno de 500 pessoas, lotando a casa, mesmo ano que trouxeram a presença de Degsy Willianson, um cantor inglês que participa do Oasis Experience, um projeto que viaja o mundo cantando os clássicos da banda.

 

Publicidade
Publicidade