Publicidade
Entretenimento
Vida

Banda Teoria Arcana retorna se reinventando

Nelson Reis fala de sua saída do posto de vocalista da banda cover Official 80 e de sua “nova” empreitada musical 06/03/2013 às 11:47
Show 1
A volta oficial da Teoria Arcana acontecerá neste sábado no Moto Rock Bar
Rafael Seixas ---

De 2005 a 2012, Nelson Reis comandou os vocais da Official 80, uma das bandas cover mais atuantes da cidade de Manaus. Agora, o músico volta a cantar suas ideologias, poesias, na Teoria Arcana, sua primeira banda, fundada no ano de 1996, que retorna oficialmente – após sete anos – ao cenário musical neste sábado, com o show “Teoria Arcana – Autoral, na moral, sem frescura”, às 23h, no Moto Rock Bar.

“Foi uma questão de interesses, de pique. A Official é uma banda comercial, legal, mas tenho outros projetos de vida. Você vai crescendo, as coisas vão mudando, eu casei, sou funcionário da Assembleia Legislativa do Estado, estou levando uma vida mais sossegada”, disse Nelson Reis, enumerando alguns dos fatores que motivaram sua saída do grupo, que conta com uma agenda extensa de apresentações.

Em dezembro do ano passado, após já ter deixado a Official 80, o músico reencontrou seus amigos da Teoria Arcana. “A gente se reuniu para conversar, atualizamos o papo, as músicas... Vimos se dava para fazer alguma coisa para retomarmos esse projeto de maneira tranquila. Ficamos quase sete anos sem tocar juntos, mas é uma coisa tranquila e bem divertida. Quando digo tranquila é em relação à quantidade de shows. Estar à frente dos vocais é muito importante”.

Reformulando o som

Os integrantes estão revendo todas as composições do primeiro álbum, intitulado “O primeiro dia”, lançado pelo extinto projeto “Valores da Terra”, e do segundo registro fonográfico, que entrou em fase de produção, mas não foi lançado. “Tanto tempo sem ouvir essas músicas, nós fomos fazer uma releitura, colocar outro timbre, arranjos. Há canções novas que fizemos na época e que não chegaram a ser gravadas. Vamos fazer a gravação dessas músicas que estão diferentes”.

No início deste ano, o público amazonense pôde relembrar os sucessos da Teoria Arcana num “revival” – ainda não marcava o retorno. A pretensão do grupo é lançar EPs (com quatro faixas) a cada seis meses, tendo como conteúdo as canções do primeiro álbum e dos registros fonográficos existentes. Alguma das composições que estarão nos EPs são “Pátria roubada”, “Meu castelo”, “Flores” e “O silêncio”.

Experiência

“Considero que a Teoria Arcana está bastante madura, não só em termos musicais, mas também de maturidade de seus integrantes, com pessoas que fazem o que querem. Aonde a banda vai chegar, aonde ainda pode chegar, só o tempo irá dizer. Mas, se tiver de viajar, nós vamos, se tiver de participar de festivais fora do Estado, também iremos. O que ela nos der de retorno, nós aceitaremos de bom grado. A quantidade de shows não será extensa. Temos a ideia de fazer dois ao mês, até mesmo para  a gente conciliar isso com outras coisas”, finalizou.

A Teoria Arcana é formada por Anderson Kleber (contrabaixo), André Carreira (teclados), Max Rooney (guitarra), Mário Sérgio (bateria) e Nelson Reis (vocal e guitarra base).

Serviço

o que é: Show “Teoria Arcana – Autoral, na moral, sem frescura”

onde: Moto Rock Bar, Avenida das Torres

quando: Sábado, dia 9, a partir das 23h

quanto: R$ 10 (por pessoa)

informações: (92) 8131-1590 e 9167-8868

 

Publicidade
Publicidade