Sábado, 14 de Dezembro de 2019
MÚSICA

Banda 'The Stone Ramos' grava primeiro CD ao vivo neste sábado (26)

Gravação ocorre em comemoração ao aniversário de 350 anos da capital, às 20h, e tem o antigo Cine Éden, no Centro de Manaus, como cenário



WhatsApp_Image_2018-11-21_at_13.30.16_1__0DCCF548-5537-40F7-9902-3BA1A77EAFCA.jpeg Foto: Divulgação
23/10/2019 às 19:05

A música Brega está no gosto e coração de milhares de amazonenses. Influenciados por essa sonoridade, a banda de brega “The Stone Ramos” grava o primeiro CD ao vivo neste sábado (26), a partir de 20h, em frente ao antigo Cine Éden, localizado na Rua Jonathas Pedrosa, Centro, ao lado do Parque Jeferson Perez.

De acordo com Frederico Ramos, vocalista da banda e um dos organizadores do evento, o intuito primeiro era o de promover um show para comemorar os 350 anos da capital amazonense, mas a ideia ganhou maiores proporções.



"Pensamos que poderíamos ir além; fazer uma grande festa com esse ritmo tão querido. Manaus nos ensinou muito da música que amamos. É a capital de todos os estilos do brega – beiradão, guitarrada, arroxa, lambada e tantos outros gêneros correlacionados. Cremos que o melhor presente que podemos dar à cidade é um CD revisitando esse tipo de música tão querida na história da capita. E claro, utilizando como cartão postal o fabuloso Cine Éden, que embora desativado, ainda é uma referência arquitetônica e sentimental importante do Centro da cidade”, disse.

Contando com uma estimativa de um público superior a 3 mil pessoas, a The Stone Ramos ainda convida o público a comparecer vestido no visual brega, repetindo o sucesso da gravação do seu primeiro DVD ao vivo, gravado em 2017 na rua José Clemente, quando concorreram ao Guiness Book como a “maior festa brega do mundo”.

“Sugerimos muita mistura de animal print, bijuterias exageradas, mistura de tecidos, texturas e cores. Ombreiras, polainas, pochete e todo o mais de acessórios que as pessoas quiserem usar e que caracterizem esse exagero tropical”, sugeriu Ajelso Ramos, baixista da banda.

 Os fãs que comparecerem ao evento no estilo recomendado pelo grupo vão concorrer ao prêmio “Dentadura de Ouro” pelas melhores fantasias.

O show contará com abertura de James Aquino e banda e músicos convidados.  O evento é uma parceria da banda com o Bar Boêmia e o Espaço Cultural Curupira.

Sobre o novo CD

O show que dará origem ao CD ao vivo da The Stone Ramos pretende reunir alguns clássicos do tecnobrega, além de versões e músicas autorias da própria banda. O evento contará com 20 faixas e algumas novidades preparadas pela banda, com a estreia de novas músicas autorais e versões, dentre elas, de Boate Azul, que voltou ao topo das paradas de sucesso. Além dessas, promete ser um desfile pelo melhor do brega e das canções de “coração partido” como Diana, Reginaldo Rossi, além dos sucessos do grupo como Keyllyanny e Novo Amor.

O show ainda contará com convidados especiais, mantidos até o momento em segredo pela banda. O novo CD terá a produção artística do DJ  Jaques Maia e de Gil Som e produção executiva da Ramos Produzir.

A intenção da banda é distribuir o CD nas plataformas digitais e pelo interior do estado, a fim de ampliar seu público e registrar o novo repertório, que, segundo seus integrantes, é bastante diferente daquele com que fundaram a banda.

Sobre a banda

Inspirados em artistas como Reginaldo Rossi, Evaldo Freire, Roberto Villar e Nunes Filho, a The Stone Ramos fez sua estreia nos palcos do Amazonas em 2013. No mesmo ano a banda foi uma das três finalistas do concurso Rock On Top,que envolveu mais de 2 mil bandas do Brasil todo para abrir o Festival Planeta Terra promovido pelo site Terra e AXE.

Entre  2014 e 2016, a The Stone Ramos realizou turnê pelo Sudeste do Brasil onde abriu o show de artistas como Roupa Nova, Capital Inicial, Jota Quest, Titãs, Raimundos, Biquino Cavadão, entre outros. Em 2017, eles gravaram o DVD ao vivo no Bar Caldeira, reunindo cerca de cinco mil pessoas na Rua José Clemente. 

Em agosto passado, a The Stone Ramos lançou seu primeiro CD completo, gravado em estúdio, chamado de “Quero ser o Seu Bombom”, disponível em todas as plataformas sociais.

Com forte presença nas redes sociais, o grupo é caracterizado pelo visual exuberante e a releitura de sucessos da música brega.

Recentemente, a banda assinou contrato com uma das maiores produtoras musicais do país, a Som Star, localizada em São Paulo e que tem lançado nacionalmente grandes sucessos no funk, no sertanejo e no Gospel.

 Serviço

The Stone Ramos no Éden -  Gravação do CD ao vivo da banda de brega The Stone Ramos.

Data: 26.10.19

Hora: A partir das 20h

Local: Rua Jonathas Pedrosa, 192 – Centro  – Em frente ao Cine Éden e ao lado do Parque Jeferson Perez.

Atrações: The Stone Ramos, James Aquino e banda.

Valor: Gratuito.

Mais informações: (92) 98105-9493

News portal1 841523c7 f273 4620 9850 2a115840b1c3
Jornalismo com credibilidade

Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.