Quarta-feira, 03 de Junho de 2020
LANÇAMENTO

Banda Um Trevo lança EP de estreia

Trio apostou na mistura da Música Popular Amazonense com o experimentalismo para criar "Tríade", seu primeiro trabalho de estúdio



01/04/2020 às 19:24

A nova safra da Música Popular Amazonense vem dando bons frutos e o mais recente deles aposta no experimentalismo como o tempero para dar mais sabor a sua primeira investida musical. Na última segunda-feira (30), a banda Um Trevo lançou o EP “Tríade”, um compilado de três faixas autorais e inéditas que compõem o trabalho de estreia do grupo, já disponível no Spotify

Formado por Ana Beatriz (vocal), Matheus Camara (bateria/percussão) e Caio Costa (guitarra/violão/contrabaixo), o trio buscou em seu primeiro trabalho, explorar um leque de gêneros musicais, trazendo influência de estilos como jazz e pop, sempre somados a elementos da música regional amazônica. 



“Tem muita coisa misturada. Tem um pouco de jazz, de ritmos latinos, de pop e um pouco da MPA. Até por sermos três cabeças diferente, a gente acaba trazendo muita coisa variada e definimos isso tudo como uma MPB alternativa com toques de experimentalidade”, explica Ana.

Canções

Todas as três canções que compõe o EP foram escritas pela vocalista, que revela o conceito por trás da temática do trabalho. “Cada uma delas traz uma forma diferente de desafio do poder. O EP em si traz esse conceito de estado, porque o estado é formado por três pilares: povo, soberania e território e ele é muito sobre isso”, diz.

A segunda faixa do EP, intitulada “Território”, é uma homenagem de Ana para seus pais, a dupla de músicos Candinho e Inês. A jovem revela ter utilizado elementos de uma das canções dos pais, além de conectar a temática de ambas, contextualizando para os dias atuais.

“Território é uma homenagem a uma música dos meus pais. A introdução dela é muito clara nisso, é a introdução icônica de ‘Renovação’ de Candinho e Inês e lá pro meio você consegue ouvir o sample (trecho) da versão original da música deles. Ela trata de um momento político muito difícil que era a ditadura militar e hoje estamos vivendo um momento político muito difícil, então acho que a canção consegue fazer esse link”, explica.

Próximos passos

“Tríade” conta com produção musical assinada pelo músico e produtor Viktor Judah. Segundo Ana, a parceria com o produtor foi fundamental e ela vê a união entre os artistas da nova geração da música amazonense como caminho a se trilhar os próximos passos.

“O Judah foi uma pessoa que nos entendeu muito e ajudou a dar uma cara mais robusta pro nosso som. Durante essa trajetória nós abrimos show pra banda dele, a República Popular, tivemos parcerias com outros artistas como O Chapéu de Palha e essa união foi muito importante pra gente. Nosso próximo passo é continuar divulgando o trabalho e quem sabe fazer um show de lançamento quando essa pandemia passar”, diz Ana.

 

Repórter de A Crítica

Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.