Publicidade
Entretenimento
Vida

Banda Ventura apresenta tributo a Los Hermanos, em Manaus

O evento acontece no dia 7 de março, às 23h, no Teatro Manauara, com pré-show do artista amazonense Adriano Arcanjo. Ingressos já estão à venda 03/03/2015 às 16:00
Show 1
Criada em 2008, a Ventura é formada por Renan Oliveira, Stéfano Xavie, Bruno Vieira, Yuri Vieira, Guilherme Santos, Fabio Roque e Diego Trindade
Jornal A Crítica Manaus (AM)

Quem volta a se apresentar em Manaus é a banda Ventura, que fará homenagem aos inesquecíveis e consagrados Los Hermanos, no palco do Teatro Manauara. O evento acontece no dia 7 de março, às 23h, com pré-show do artista amazonense Adriano Arcanjo. Os ingressos já estão à venda na bilheteria do teatro e pelo site www.ingresse.com.

A banda mineira conquistou o público manauense fã dos Los Hermanos que, em seu último show no Teatro Manauara, lotou o teatro, vibrando com o show e interagindo com os artistas da Ventura, rendendo até foto do público com a banda.

A Ventura surgiu em 2008, pouco tempo depois de ser anunciado o “recesso por tempo indeterminado” na carreira da banda Los Hermanos, em São João del-Rei, Minas Gerais. No entanto, o que se iniciou com o singelo propósito de homenagear os ídolos cariocas, tornou-se uma banda cada vez mais reconhecida pelo público. Desde então, a banda vem aperfeiçoando seus tributos para que o legado da Los Hermanos continue inspirando gerações.

A Ventura leva um pouco do que há de melhor no cenário da música brasileira, através de uma boa seleção de músicas dos Los Hermanos, além de algumas outras canções de renomados artistas, que também motivam os seus shows como Móveis Coloniais de Acaju, Paralamas do Sucesso, Moptop, Chico Buarque e Adriana Calcanhotto. No setlist, o público pode esperar canções como “O Velho e o Moço” e “Último Romance”, “O Vencedor”, “Retrato pra Iaiá”, “A Flor”, “Todo Carnaval Tem Seu Fim” e mais surpresas.

O tributo será embalado por um instrumental trabalhado e bem executado, com a presença marcante de um trio de metais, que cria um clima festivo, com passagens vibrantes. Os arranjos e a instrumentação são fiéis aos originais, para transmitir com perfeição as emoções das canções aos Hermaníacos ou não.

A banda Ventura é formada por Renan Oliveira (vocal/guitarra), Stéfano Xavier (baixo/vocal de apoio), Bruno Vieira (guitarra), Yuri Vieira (bateria), Guilherme Santos (saxofone), Fabio Roque (trompete) e Diego Trindade (trombone).

Manaus fica fora de turnê

Depois de anunciar que voltariam a se reunir para dois shows especiais no Rio de Janeiro, no mês de outubro, os integrantes originais da Los Hermanos cederam à pressão dos fãs e decidiram estender a agenda para outras oitos capitais.

A última vez que os integrantes se apresentaram juntos no Rio foi em 2012. Naquele ano, eles fizeram uma turnê por 12 cidades brasileiras, incluindo Manaus. Desta vez, o mais próximo que a banda passará da capital amazonense será Belém, onde o grupo se apresenta no dia 2 de outubro.

Por isso, os fãs manauaras começaram a se mobilizar na tentativa de trazer o show para a cidade. Um grupo de Hermaníacos chegou a criar um evento no Facebook (que já conta com mais de dois mil participantes) para divulgar uma campanha pela plataforma “Queremos”.

Serviço

O quê: Show "A cidade e os sentidos"

Onde: Café-Teatro (Av. Sete de Setembro, 377, Centro)

Quando: 06 de março, às 20h

Quanto: Gratuito

Publicidade
Publicidade