Publicidade
Entretenimento
Música independente

Bandas autorais de Manaus se reúnem no projeto 'Amazônia Music Conspiração'

Iniciativa será lançada junto com um DVD no dia 29 de abril, às 20h, com apresentações na Assinpa 12/04/2016 às 18:06 - Atualizado em 13/04/2016 às 11:50
Show bastidores 1   casa de caba  ala deneg o  cabocrioulo e la xunga produ  es
Casa de Caba, Alaídenegão e Cabocrioulo estão entre as bandas participantes (Divulgação)
acritica.com Manaus (AM)

A música produzida no Norte, principalmente em Manaus, ganhará reforço a partir do dia 29 de abril, com a primeira edição do "Amazônia Music Conspiração". O evento de lançamento acontecerá no Assinpa (Associação dos Servidores do Inpa), a partir das 20h, com as bandas Alaídenegão, Cabocrioulo, Os Tucumanus, Casa de Caba, Luneta Mágica, Marcelo Nakamura e Tribo Zaggaia. As seis bandas fazem a estreia do projeto independente, que estará disponível em DVD e na internet, com a assinatura da Cauxi Produtora Cultural e La Xunga Produções.

O trabalho, gravado ao vivo no estúdio, conta ainda com convidados que dividem os vocais com cada grupo, entre eles estão Neuber Uchôa, Márcia Novo, Gustavo Garcez, Jander Manauara e Zé Cardoso, além da percussão do Maracatu Eco da Sapopema. “A proposta é divulgar o som que é feito no Norte por meio da internet e chegar até os festivais e feiras de música que acontecem pelo País”, define Milton Jorge, vocalista da Cabocrioulo. “Queremos gravar dois DVDs por ano, com bandas que movimentam a cena local, sempre com convidados”. 

Segundo Agenor Vasconcelos, baixista da Alaídenegão, a grande diferença do "Amazônia Music Conspiração" é que o projeto é encabeçado por músicos. “A ideia surgiu durante o planejamento das ações para o primeiro semestre. Com a disposição do estúdio Cauxi, pensamos em gravar um material ao vivo no estúdio”, conta o músico. “É um audiovisual que objetiva registrar o processo de produção fonográfica que estamos realizando em Manaus, portanto, a maioria das bandas estavam presentes na concepção da proposta. A Luneta Mágica foi convidada depois visto o destaque da banda no segmento dela”. 

Na noite do lançamento, os grupos que integram a primeira edição vão se revezar no palco, para uma apresentação de 45 minutos, cada. O couvert artístico será R$ 20 e as primeiras 50 pessoas que chegarem ao evento ganharão o DVD como brinde. 

Serviço

o quê: Lançamento do projeto ‘Amazônia Music Conspiração’, com as bandas Alaídenegão, Cabocrioulo, Os Tucumanus, Casa de Caba, Luneta Mágica, Marcelo Nakamura e Tribo Zaggaia

quando: Dia 29 de abril (sexta-feira), a partir das 20h

onde: Assinpa (Associação dos Servidores do Inpa) – Rua da Lua, Morada do Sol, Aleixo

quanto: R$ 20 - couvert artístico, por pessoa

* Com informações da assessoria de imprensa

Publicidade
Publicidade