Quinta-feira, 18 de Julho de 2019
Vida

Bandas locais fazem homenagem a Ramones em Manaus

Bandas locais fazem apresentação em comemoração ao aniversário do vocalista da banda punk no próximo dia 18 de maio



1.gif Banda punk rock liderada por Joey Ramone influenciou gerações
11/05/2013 às 10:42

O modo de tocar, o estilo e ideologias da banda norte-america Ramones influenciou diversos grupos de Manaus. No dia 18 de maio, a partir das 21h, no Nativos Bar Café, as bandas “influenciadas” irão prestar uma homenagem ao Ramones, em especial ao seu vocalista, Joey Ramone (1951-2001), que comemoraria aniversário no dia 19 de maio, com o show “Ramones Day!”. As atrações são Antiga Roll, The Mones, Os Playmobils, Let’s Go! (formada por integrantes da Dpeids e Luneta Mágica), além dos convidados Clovis Rodrigues (Os Tucumanus), Mario Orestes e a DJ Livie Pop.

“É uma celebração com as bandas que foram influenciadas pelos caras, como a The Mones, que surgiu por conta do Ramones, para fazer cover. A antiga Roll tem o cabelo, o estilo e o modo de tocar do Ramones; a Playmobils toca o som deles no repertório; e a Let’s Go! foi formada justamente para o evento. Sou fã do Ramones há tempos e a ideia é fazer uma festa anual, sempre próximo do dia 19 de maio”, adiantou Douglas Mandrake, responsável pela projeto e iniciativa.

“Vamos levar também o Clovis Rodrigues, que já fez diversos eventos comigo. Tem também o cara que é considerado o maior fã do Ramones, o Mario Orestes, que é do Clube dos Quadrinheiros, e cantará seis faixas. Entre os roqueiros de Manaus, ele o que detém o título de ser o Ramones maníaco. Ele tem toda a discografia de Manaus. As bandas juntas vão tocar mais de cem músicas!”, complementou.

Só clássicos

E não pense que irão repetir algumas canções, pois o repertório está bem dividido. É Ramones dos anos 1970, 1980 e 1990. Entre os sucessos “Psychotherapy”, “Needles & pins” e “California sun”.

“Se não fosse pelo Ramones não existia o punk rock. Eles inventaram um estilo de roupa, cabelo e de vida”, afirmou Aercio Mones, baterista da The Mones, que promete muito “One, two, three, four” – expressão eternizada por Joey Ramone – do início ao fim.

Serviço

O que é: Evento “Ramones Day!”, com  Antiga Roll, The Mones, Os Playmobils e Let’s Go!

Onde: Nativos Bar Café, rua Leonardo Malcher, Centro

Quando: Dia 18, às 21h

Quanto: R$ 10 (por pessoa)

Receba Novidades

* campo obrigatório

Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.