Publicidade
Entretenimento
Vida

Bar de Manaus começa projeto de rock autoral nesta quarta (27), com a banda Luneta Mágica

Do setlist de hoje, eles prometeram que “Lulu”, música tema do videoclipe que a banda lançou no ano passado e “Mônica e Mantra” não devem ficar de fora 27/01/2016 às 19:53
Show 1
A banda se apresenta no palco do Jack'n'Blues nesta quarta-feira (27)
ACRITICA.COM Manaus (AM)

Nessa quarta, o bar Jack'n'Blues inicia um projeto que verá várias bandas locais que fazem rock autoral subirem ao seu palco. A primeira delas será a consagrada Luneta Mágica, que já faturou prêmios, fãs e elogios da crítica especializada.

“Aqui só toca música boa. O gênero favorito é o rock´n´roll, mas temos noites de blues, jazz e agora vamos valorizar ainda mais os músicos daqui com uma noite exclusiva para o rock baré”, comentou o empresário César Wallace, proprietário do pub.

A banda

A Luneta Mágica faz um som com influências de feras como Beach Boys, Pinky Floyd, Sonic Youth, Flaming Lips, Mutantes, Novos Baianos, New Order, Radiohead.

Em 2012, Pablo Henrique Araújo (vocais e guitarra), Erick Omena (guitarra e vocais), Eron Oliveira (bateira) e Daniel Freire (baixo e vocais) lançaram o “Amanhã vai ser o melhor dia de sua vida”, o primeiro trabalho da banda. De lá pra cá, eles vêm construindo uma sólida trajetória.

Carreira

Ano passado, a Luneta foi uma das atrações do Arena Rock Festival, que reservou um palco para os artistas da cidade. Esse movimento de valorização da música amazonense é festejado por Erick Omena.

”Sinto que o Jack'n'Blues abre espaço para as bandas autorais em um ótimo momento. Existe uma certa efervescência local que precisa ser valorizada para não desaparecer. A meu ver, com o tanto de informações que as pessoas absorvem todos os dias, elas ficam cansadas de escutar mais do mesmo, procurando assim, novas alternativas culturais. Isso acaba sendo bom para todos e valoriza nosso produto local”, observou o músico.

Do setlist de hoje, eles prometeram que “Lulu”, música tema do videoclipe que a banda lançou no ano passado e “Mônica e Mantra” não devem ficar de fora. Os fãs da Luneta também vão poder conferir a homenagem que a banda fez para David Bowie, artista extraordinário que faleceu no início do mês.

Abertura

A banda EV5 abre a noite, a partir de 21h. Formada por Evellyn Cristina (Vocalista), Edu Silva (Guitarrista), Matheus Alexander (Guitarrista), Felipe Freitas (Baterista) e Helio Cunegundes (Baixista).

Eles surgiram em 2014, baseados na ideia de levar um som para a noite manauara, com uma mistura de reggae e rock. Tendo influencias de bandas como Onze:20, U2, Nirvana, Maneva, Natiruts, Skank, Pitty, Pink Floyd, Paramore, Legião Urbana entre outros,

Serviço

O que: Quarta autoral Rock in Jack – com Luneta Mágica e EV5

Onde: Jack´n´Blues Snooker Pub (Rua Nova Palma, 945, Vieiralves, Nossa Senhora das Graças)

Quando: Nesta quarta (27), a partir de 21h

Quanto: R$ 10 (couvert)

Publicidade
Publicidade