Publicidade
Entretenimento
Vida

Bar em casa: cantinho das bebidas pode ser descontraído

Para quem sonha em ter um espaço nesses moldes, arquiteto diz que o ponto principal é saber qual o tipo de bar é ideal para o espaço que você tem 02/07/2013 às 11:41
Show 1
Estantes e aparadores podem virar um cantinho de bebidas dentro de casa
Luana Ribeiro Manaus, AM

Aparadores, bufê e até bandejas sobre a estante podem se transformar em um canto especial para bebidas dentro de casa. O home bar atual está mais despretensioso e com um visual descontraído. Agora o barzinho se mistura a objetos pessoais – como porta-retratos e livros - dando charme para o lar e avisando que ali mora alguém que gosta de comemorar e receber amigos.

“Quando você fala em ter um bar em casa, todo mundo lembra logo daqueles bares em mogno antigo, cheios de copos pendurados, aquele trambolho todo. Mas hoje em dia tem infinitas formas de fazer um barzinho. As ideias foram se desenvolvendo, os profissionais foram buscando coisas de um ponto e de outro, tentando mesclar isso na residência”, diz o arquiteto Fabrício Santos.

Recebendo

De acordo com o arquiteto, os barzinhos ganharam mais espaço porque as pessoas tem priorizado cada vez mais o conforto do lar. “Hoje em dia, a maioria das pessoas quer ficar em casa e ter o conforto de ouvir a música que quiser e tomando o que mais gosta. Estamos trazendo o lazer para dentro de casa”, diz.
 
Para quem sonha em ter um espaço nesses moldes, Fabrício diz que o ponto principal é saber qual o tipo de bar é ideal para o espaço que você tem. “Se você costuma receber em casa e quer ter um bar, não precisa quebrar paredes. Muita gente desiste de ter um porque tem um apartamento de 60m² e acredita que não é possível. Mas dá para ter sim”, garante.

“Qualquer móvel pode ser utilizado como bar. Você pode mandar encomendar um específico para isso, ou pode reaproveitar um móvel. Por exemplo, se você tem um aparador antigo, por que não colocar uma rodinha nele e transformar em uma peça móvel para ter uma função de barzinho?”, sugere.

O bar em casa precisa também ser funcional e pode servir de lugar para copos, talheres e pequenas louças de petiscos. A decoração pode ficar por conta de livros temáticos, sobre vinhos e cervejas por exemplo, fazendo desse espaço uma mescla de cozinha com sala de estar.



Fabrício Santos, arquiteto

“Quem não puder procurar um profissional para poder desenvolver a vontade de ter um bar em casa, pode fazer sozinho com ajuda da Internet. Muita gente gosta de pegar material de descarte em ferro velho e recuperar. Às vezes você tem uma porta antiga de uma casa de sítio que estava largada e a pessoa pega essa porta, lixa, pinta, faz um trabalho em cor ou pátina, uma pintura diferente, e utiliza essa porta como uma mesa. Eu acho até que fica mais interessante, quando você usa uma coisa que você não precisa mais, e reutiliza em uma nova ideia.”

Serviço

O que é: Nativa Arquitetura
Onde: Av. João Valério, 985 - Sala 202 - Vieiralves
Informações: 3302-7050

Publicidade
Publicidade