Publicidade
Entretenimento
Vida

Bar Mapinguari abre espaço para bandas autorais em Manaus

Com três dias dedicados à música ao vivo, o local apresenta programação recheada nesta semana 25/03/2015 às 10:22
Show 1
Bandas locais ganham espaço no bar, que tem música ao vivo três vezes na semana
nathália andrade ---

Em pouco menos de 1 ano de funcionamento, o bar Mapinguari, que fica na avenida Desembargador João Machado, conjunto Vista Bela, bairro Planalto, já se tornou uma das referências da cidade quando o assunto é abrir espaço para as bandas autorais. Com três dias dedicados à música ao vivo, o local apresenta programação recheada nesta semana.

Segundo Cilla Lino, 25, gerente do bar, a proposta de valorizar os artistas locais vem de outros tempos. “O dono do Mapinguari é meu pai, Klinger Asma, que foi baixista na primeira formação da banda Platinados e comandou, por muito tempo, um bar chamado Espelunca, que era mais conhecido como Bar do Klinger. Como integrante de uma banda local, ele sempre soube as dificuldades que os grupos enfrentavam para conseguir um local que abrisse as portas para um som autoral. E daí surgiu a ideia de abrir o bar voltado para essa temática”, contou Cilla.

O bar abre durante toda a semana, mas nas quintas, sextas e sábados recebe bandas que apresentam seu trabalho ao público. “É interessante ressaltar que o bar é aberto, não paga ingresso e nem couvert artístico, somente o consumo. Nas quintas temos bandas de reggae. Nas sextas e sábados o som é rock”, resumiu a gerente.

Amanhã quem se apresenta no Mapinguari é a banda Sintonia e Raiz. Na sexta é a vez de Mukura Noise e no sábado quem toca é a Freak HC. “Nós ajudamos a divulgar o trabalho das bandas e estamos sempre encontrando grupos novos pra apresentar ao nosso público”, finalizou Cilla. Informações: 3029-8055 ou 99504-5878.


Publicidade
Publicidade