Segunda-feira, 23 de Setembro de 2019
NORDESTE

Bar no Alvorada 1 'leva' culinária e sertão nordestino para clientes em Manaus

Inaugurado em junho desse ano por um casal, o ‘Fulô de Mandacaru Bar e Petiscaria’ trás um pouco da cultura do Nordeste para a cidade de Manaus



burrinho.JPG Danny e Mariomar são quem atende os clientes e servem as bebidas (Foto: Evandro Seixas)
15/07/2017 às 14:39

A paixão pelo Nordeste, fez um casal de manauaras, realizar o sonho de abrir um bar temático. Inaugurado em junho desse ano pelo casal Danny Albuquerque e Mariomar Junior, o ‘Fulô de Mandacaru Bar e Petiscaria’ trás um pouco da cultura do Nordeste para a cidade de Manaus.  

Ela auxiliar administrativo, ele Policial Militar tinham em comum, além do amor pela região Nordeste, o sonho de ter o próprio negócio.  “Nós tinhamos muita vontade de ter um negócio no segmento de bebidas, e vimos no bar a chance de realizar nosso sonho”, conta Danny.

O casal só deu o pontapé inicial, após a chegada do primeiro filho. “Eu trabalhava como auxiliar administrativo, mas eu engravidei e como tinha que me dedicar ao bebê tive que largar o emprego”, explica a proprietária. 

Com Danny fora do emprego, o casal viu a chance de investir no próprio negócio, assim eles começaram a pesquisar bares temáticos e perceberam que na cidade não tinha muitos bares com essa temática, e que pudesse oferecer culinária e cultura do Nordeste, com isso eles  resolveram se inspirar nesse tema e realizar o tão sonhado empreendimento.

Decoração

Para deixar os clientes se sentido no próprio sertão, o bar tem aparência simples, mas bastante aconchegante, com paredes de palha, e cadeiras rústicas de madeira, além de ornamentação que lembra o nordeste, o bar tem atraído os nordestinos que moram em Manaus e os próprios manauara que se renderam ao bar.

“O que mais atrai eles é fato de nós servimos comidas e bebidas típicas, e isso faz eles lembrarem e se sentirem na terra deles, e as pessoas de Manaus tem a oportunidade de provar comidas e bebidas típicas”, conta Danny.

Com música ao vivo e funcionando de quarta à sexta das 18h às 1h e aos sábados e domingos de 12h a meia-noite.,  o bar oferece drinks especiais como o famosinho ‘Afoga Baleia’ que é feito de Kiwi, vodka e picolé.  O bar funciona na rua São Roque 30, Alvorada I, zona Centro-Oeste.


Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.