Publicidade
Entretenimento
CULTURA

Bar oferece música amazonense ao vivo e sem couvert todas as quintas em Manaus

Nesta quinta-feira (8), Cileno e Daniela Nascimento se apresentam no projeto "Quinta da Bossa", da Carvalho’s Choperia 07/02/2018 às 05:40
Show cileno
O cantor Cileno comanda o "Quinta da Bossa" amanhã (8). Foto: Arquivo/AC
Alexandre Pequeno Manaus (AM)

Valorizar e divulgar os maiores nomes da música popular amazonense. Essa é a ideia do novo projeto cultural “Quinta da Bossa”, que ocorre todas as quintas na Carvalho’s Choperia, localizada na avenida Margarita, 1984, no bairro Nova Cidade, Zona Norte de Manaus. Quem passar pelo local certamente vai esbarrar com um gigante da nossa música.

De acordo com Pedro Malma, um dos proprietários da casa, o projeto surgiu há duas semanas através de uma ideia dos artistas Nicolas Jr. e Cileno. “O projeto busca trazer os maiores artistas da Música Popular Amazonense (MPA) para tocar na Zona Norte, como Torrinho, Gonzaga Blantez, Ludi Sousa e outros”, conta.

“O cantor Cileno sempre tocava aqui, e uma vez junto com o Nicolas Jr., sugeriram que fizéssemos um dia com programação de música popular amazonense. Eles chamaram outros artistas e nasceu o ‘Quinta da Bossa’”, complementa.

Carente de locais com músicas do gênero pela região, Pedro afirma que o local é uma ótima alternativa para os que optam por um circuito cultural menos agitado. “O pessoal daqui adora esses artistas, e é uma opção para a galera que não curte forró ou brega”, comenta Pedro.

Nesta quinta-feira (8), é a vez de Cileno soltar a voz no palco da Carvalho's Choperia. Ao lado dele estará a cantora Daniela Nascimento em participação especial. O show começa às 21h.


A cantora Daniela Nascimento. Foto: Divulgação

Tradição no Largo

Outro grande incentivador da música popular em Manaus é Joaquim Melo, realizador do “Tacacá na Bossa”. Nas noites de quarta-feira, o projeto Tacacá na Bossa, une a boa música com o sabor do Tacacá da Gisela.

Toda semana é um cantor diferente que anima a plateia que se multiplicou ao longo da última década. Joaquim conta que no início apareciam cerca de 20 pessoas no evento, mas eles não desistiram e hoje assistem felizes a shows que atraem centenas de pessoas ao local.

“A Secretaria de Cultura, que administra o Largo, não tinha programação dia de quarta, então a gente teve a ideia de trazer artistas pra cá. Quando a gente começou foi sem pretensão, foi mais porque a gente gosta muito de música, e aos poucos as pessoas foram se acostumando a ouvir um ritmo mais leve e começaram a vir”, relata.


Na semana passada, o ‘Tacacá’ reuniu centenas de foliões. Foto: Divulgação

O Tacacá na Bossa convida músicos ecléticos, que misturam ritmos, mas busca priorizar as músicas brasileiras e artistas locais. Atualmente, com o projeto “Tacacá na Bossa Especial Carnaboi 2018” arrasta uma multidão para dançar o “dois pra lá, dois pra cá” com o esquenta do Carnaboi. Nesta quarta-feira (7), o local recebe Zezinho Côrrea, Renato Freitas, Robson Jr., Fabiano Neves, Jefferson Aires, Edilson Santana, Márcia Novo, Iana Yra, Salomão Rossy e Carlinhos do Boi a partir das 19h, no Largo de São Sebastião, Centro de Manaus.

Destaque

Cileno é músico instrumentista há 35 anos. Nascido no Amazonas, iniciou sua carreira em 1980 em bandas de baile. Em 1983 representou o Amazonas no programa “A mais bela voz do Brasil”, em São Paulo. No ano seguinte gravou a música “Feira Rippie”, de sua autoria, e já em 2013 foi vencedor do Festival Amazonas de Música. Atualmente sua discografia conta com 12 álbuns lançados.

Ao longo de sua carreira musical, já dividiu o palco com grandes nomes da música nacional, como Zeca Baleiro, Zélia Duncan, Emilio Santiago, Beto Guedes, Geraldo Azevedo e Guilherme Arantes.

Couvert artístico

Nas quintas-feiras, o Carvalho’s Choperia não cobra couvert artístico, diz Pedro Malma, um dos proprietários do local. Ou seja, é mais uma forma de incentivar a difusão da música local.

SERVIÇO

O quê: Quinta da Bossa com Cileno e Daniela Nascimento
Quando: Quinta-feira (8), às 21h
Onde: Carvalho’s Choperia (avenida Margarita, 1984, no bairro Nova Cidade)
Quanto: Couvert artístico gratuito

Publicidade
Publicidade