Publicidade
Entretenimento
INOVAÇÃO

Barbearias inovam e oferecem além do tradicional ‘barba, cabelo e bigode’

As barbearias se tornaram um reduto de pequenos encontros entre amigos, happy hour, reuniões para acompanhar uma partida de futebol ou até jogar sinuca com os amigos 07/10/2016 às 06:10
Show bv0107 2f
Há mais de duas décadas no mercado, a Mr. Karol Barbearia reabriu há mais de um ano no bairro Petrópolis, investindo na proposta de barbearia tradicional com um toque moderno (Foto: Arquivo/AC)
Alexandre Pequeno Manaus (AM)

Se nos séculos passados, os barbeiros eram profissionais que viajavam pelas províncias oferecendo seus serviços que incluíam desde o tradicional corte de cabelo, até benzedura, venda de raízes, extração de dente, dentre outras atividades, hoje, podemos ir a uma barbearia e encontrar, por exemplo, um ambiente para fazer uma tatuagem. Esses locais passaram por diversas gerações de homens à procura de um bom corte, e o melhor, pessoas à procura de oferecer um atendimento diferenciado.

Mais que um local para fazer a "barba, cabelo e bigode", as barbearias se tornaram um reduto de pequenos encontros entre amigos, happy hour, reuniões para acompanhar uma partida de futebol ou até jogar sinuca com os amigos. Por isso, o BEM VIVER reuniu alguns desses espaços na capital manauara, que concentram vários elementos que potencializam a "sala de espera", e incrementam a experiência de estar em uma barbearia tradicional.

Barbearia Don Valiante

A Barbearia Don Valiante existe desde 2008, porém ela passou por uma grande reforma e reabriu no ano passado adicionando bar e bistrô no local. “Nosso foco é que o cliente faça a barba e aproveite esse tempo para se divertir. Em seu tempo de espera, ele pode almoçar, tomar um drink, suco”, garante Alexandre Moraes, responsável pelo bar. No espaço, o cliente pode encontrar drinks clássicos, e de acordo com Alexandre, a ideia para os próximos meses é aumentar a carta de drinks, e oferecer alguns exclusivos do local. “Temos também bebidas, como uísque, energéticos, refrigerantes. O nosso forte são os coquetéis”, complementa. O bistrô possui um cardápio elaborado pelo Chef Dudu Prado, do Restaurante La Coquette. A barbearia fica no Complexo Villa Angel, rua Rio Juruá, 345, Vieiralves.

Chefão Barbearia

Inaugurado há 8 meses, o Chefão Barbearia fica localizado na Avenida Cravina dos Poetas (antiga Avenida Central), Ajuricaba e surge com a proposta de ser uma opção para os outros estabelecimentos do local. "As barbearias da Zona Centro-Oeste, estavam com demandas sobrecarregadas, e daí surgiu a ideia inaugurarmos para contribuir com esse público e fazer com que o cliente fosse bem atendido aproveitando seu tempo de espera", afirma Robson Roberto, proprietário do local. De acordo com Robson, para suprir as necessidades dos clientes, a barbearia dispõe de espaço para os amigos que gostam de jogar sinuca, além de bebidas, como cervejas especiais, sucos e refrigerantes. Na televisão, partidas de futebol também são exibidas. "É um ambiente para as pessoas ficarem a vontade” garante Robson.

El Barbero

Localizado em dois endereços (Av. Castelo Branco, Cachoeirinha, e Av. Pedro Teixeira, Dom Pedro), o El Barbero surge com a proposta de aliar os públicos de todos os segmentos para o mesmo ambiente. De acordo com o proprietário, Saulo Dantas, a primeira unidade foi da Cachoeirinha, e para o Dom Pedro, ele resolveu expandir o conceito. Por isso, El Barbero reúne, no mesmo local, a hamburgueria Fofinhos Burguer, um bar, uma loja que vende produtos como capacetes e camisas e um estúdio de tatuagem. "Nossa intenção foi reunir todos esses públicos, trazendo os interesses em comum e criar um ambiente agradável. A pessoa que está esperando para ser atendida pode tomar um chopp, por exemplo, um uísque", explica Saulo.

Vikings Barber Shop

Alex França, proprietário do Vikings Barber Shop afirma que a ideia de montar o local surgiu do incentivo dos próprios clientes de outros salões que ele trabalhava. "Há muito tempos os clientes queriam um espaço diferenciado, com sunica, um bom uísque, um bar com todos os tipos de cervejas, importadas. Daí surgiu a ideia", afirma. Por isso, o local se tornou um espaço encontro de amigos. "Tem pessoas que vem aqui, além de cortar o cabelo e fazer a barba", para beber e conversar", complementa. A barbearia possui um estilo mais rústico e fica localizada na rua Rio Juruá, Vieiralves.

Barbearia Mr. Karol

Há mais de duas décadas no mercado, a Mr. Karol Barbearia reabriu há mais de um ano no bairro Petrópolis, investindo na proposta de barbearia tradicional com um toque moderno. Assim, o ambiente retrô, inspirado nas barbearias europeias, ganha o acréscimo de interesses bem masculinos, com jogos e transmissões de futebol e de lutas, além de bar.“Colocamos no projeto aquilo que o homem gosta. Os clientes que frequentam a barbearia se sentem à vontade, como se estivessem em casa. É esse o nosso objetivo”, afirma o proprietário Karol Carvalho de Farias. A Barbearia Mr. Karol fica na Rua Bernardo Michiles, 1296, Conjunto Jardim Petrópolis, prédio Gráfica Amazonas, 1º andar.

 

Publicidade
Publicidade