Quarta-feira, 24 de Julho de 2019
Vida

Barraca do Bexiga chega em sua 31º edição na noite deste sábado

A ação, que começou dentro da Feira da Bondade, ganhou grandes proporções e hoje ocupa um salão inteiro dentro do Clube do Trabalhador do Sesi, com espaço para 400 mesas e a aproximadamente 1500 pessoas



1.jpg A pizza é o carro-chefe da Barraca do Bixiga, que traz a forma de cozinhar do bairro paulista onde pulsa a tradição italiana
17/10/2015 às 12:00

Música, solidariedade, alegria e....pizza! Todos esses ingredientes fazem da Barraca do Bexiga uma ação social de sucesso há 31 anos, dedicada a arrecadar fundos para a Associação de Pais e amigos dos Excepcionais do Amazonas (Apae /AM). Hoje a festa estará de portas abertas, com entrada gratuita, no Clube do Trabalhador do Serviço Social da Indústria (Sesi).

O título de “barraca” é mesmo só para manter a tradição. A ação, que começou dentro da Feira da Bondade, ganhou grandes proporções e hoje ocupa um salão inteiro dentro do Clube do Trabalhador do Sesi, com espaço para 400 mesas e a aproximadamente 1500 pessoas. Nos bastidores, 90 voluntários doam seus talentos para fazer o evento realizado em dois dias – o primeiro ocorreu ontem, apenas para convidados.

“Todo mundo gosta de participar pela diversão, mas tem a seriedade muito grande por trás. A gente cria uma verdadeira corrente de ajudar a Apae, é cansativo, mas o resultado é muito gratificante”, diz o coordenador Armando Ennes Valle Jr.

Médicos, empresários, engenheiros e outros profissionais colocam, literalmente, a mão na massa para realizar uma noite dedicada a comida italiana, tendo como principal tempero a solidariedade.

Além de toda logística e organização, eles têm a missão de animar o público e atrair vendas. Para isso, vale fazer “trenzinho”, cantar hinos italianos e se fantasiar, como é o caso do “barraqueiro” Miguelito, que dá vida ao personagem conhecido como “Caubixa”. “Somos um grupo muito íntegro, nos divertimos e trabalhamos com alegria”, ressalta Armando.

A pizza é o carro-chefe da Barraca do Bixiga, que traz a forma de cozinhar do bairro paulista onde pulsa a tradição italiana. São usados três fornos a lenha, cada um com um tonelada e meia, para preparar 12 sabores, alguns exclusivos da festa, como as opções feitas com linguiça apimentada e outra com berinjela. A receita da massa é especial, criada por Dona Tere, mãe de Cid Lopez, um dos fundadores do evento. Entradas italianas, como tábua frios, chopp e até o cafezinho completam o cardápio da festa.

O evento terá também sorteios e brindes para aniversariantes, maiores de 80 anos e casais que estejam comemorando aniversário de casamento ou até mesmo de namoro. No total, há quatro patrocinadores máster. 

Serviço

O quê: Barraca do Bixiga

Quando: Hoje, a partir das 19h

Onde: Clube do Trabalhador do Sesi (Alameda Cosme Ferreira, Coroado III

Quanto: Entrada gratuita

Receba Novidades

* campo obrigatório

Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.