Publicidade
Entretenimento
‘Portões Abertos’ 2016

Base Aérea de Manaus abre portões para visitação gratuita neste domingo (9)

Em comemoração ao mês da Força Aérea e ao Dia do Aviador, a Base Aérea promove o “Portões Abertos 2016”. Haverá recolhimento de alimentos não perecíveis 06/10/2016 às 11:51
Show unnamed  1
Também haverá atrações culturais e musicais, bem como atividades operacionais (Divulgação)
acritica.com

No 75º aniversário de criação da Força Aérea, o Sétimo Comando Aéreo Regional e a Base Aérea de Manaus (BAMN) promovem em outubro as festividades comemorativas ao mês da Força Aérea e ao Dia do Aviador – 23 de outubro. Como parte da programação, acontece neste domingo (9) o “Portões Abertos” 2016, com visitação gratuita para o público das 9h às 17h30.

Realizado nacionalmente, em diversas cidades do País, no “Portões Abertos” 2016 a comunidade poderá conhecer as dependências da Base Aérea e participar de diversas atividades desenvolvidas pela FAB na região. Serão apresentadas as instalações, as aeronaves e os equipamentos operados pelas Unidades Sediadas e pelas Organizações Jurisdicionadas na Guarnição de Manaus.

A nova estrutura da Força Aérea Brasileira, em recente processo de implantação, possibilitará a manutenção das atividades do “Portões Abertos”. O acesso à área de exposições, no interior da Base, será gratuito, solicitando-se na oportunidade a doação de alimentos, em prol de instituições manauaras apoiadas pela Aeronáutica na Região.

Haverá diversas atrações culturais e musicais, bem como variadas atividades operacionais, dentre as quais o paraquedismo civil, aeromodelismo, plastimodelismo, exposição estática de aeronaves. Tudo isso com o apoio de uma estrutura de segurança e de alimentação organizada pela Base Aérea.

O “Portões Abertos” já se consolidou como uma atração tradicional no calendário de eventos da cidade, sendo visitado por dezenas de milhares de pessoas, que têm admiração e entusiasmo pelas missões desenvolvidas pelo Comando da Aeronáutica em toda a Amazônia Ocidental.

Serviço

O quê: “Portões Abertos” 2016
Quando: domingo, 9 de outubro, das 9h às 17h30
Onde: Base Aérea de Manaus, av. Rodrigo Otávio, 770, bairro Crespo, próximo ao Cassam
Quanto: gratuito

*Com informações da assessoria de imprensa

Publicidade
Publicidade