Publicidade
Entretenimento
Vida

Batucada do boi-bumbá Garantido começa a ensaiar nesta sexta-feira (27), em Manaus

O ensaio será realizado no restaurante Da Terra, localizado na avenida Lourenço Braga (Manaus Moderna), Zona Centro-Sul 26/02/2015 às 15:56
Show 1
A Batucada entra em cena para introduzir as toadas de 2015 no evento, em Manaus
acritica.com ---

Os tambores da Batucada do boi-bumbá Garantido começarão a rufar nesta sexta-feira (27), quando acontece o primeiro ensaio técnico, em Manaus.

O ensaio será realizado no restaurante Da Terra, localizado na avenida Lourenço Braga (Manaus Moderna), Zona Centro-Sul, e contará com a participação do levantador Leonardo Castelo. O ingresso custará R$ 5 (valor simbólico).

Castelo iniciará um repertorio de toadas acústicas do bumbá, a partir das 19h, e logo depois, sob o comando de Jacinto Rebelo, coordenador musical de Manaus, a Batucada entra em cena para introduzir as toadas de 2015 no show. O ensaio deve acontecer até às 23h.

“Vamos passar as toadas novas, porém também tocaremos antigas”, antecipou Jacinto, completando que essa mistura a galera gosta e deixa o clima bem animado.

Em Manaus, ainda de acordo com o coordenador musical, existem em torno de 150 batuqueiros, ente homens e mulheres, que tocam surdo, caixinha, rocares e repiques.

Publicidade
Publicidade