Segunda-feira, 19 de Agosto de 2019
Vida

Batucada do Garantido agita o fim de semana em Manaus

No sábado (4), a festa acontece, a partir das 17 horas, na quadra da escola de samba Aparecida, centro. Enquanto que no domingo (5), o tradicional ensaio continua no Almirante, padre Agostinho Caballero, Santo Agostinho



1.jpg Ensaio da Batucada no Aomirante Hall - 28.02.2013
03/05/2013 às 15:18

Ritmo, cadência e tradição com essa tríade, o final de semana em Manaus será ao som da Batucada encarnada do boi-bumbá Garantido e terá dose dupla. No sábado (4), a festa acontece, a partir das 17 horas, na quadra da escola de samba Aparecida, centro. Enquanto que no domingo (5), o tradicional ensaio continua no Almirante, padre Agostinho Caballero, Santo Agostinho. O valor do ingresso é R$10.

Os  dois ensaios da Batucada, que possui 110 surdos, 90 caixinhas, 50 repiques, 50 rocás e 50 palminhas, prometem levar o repertório com as toadas que farão parte do CD/DVD 2013, tanto as novas quanto as antológicas. “Vamos mostrar nosso ritmo e cadência, afinal temos o melhor ritmo e as mais belas toadas do festival”, enfatizou o “maestro” que está há 16 anos no cargo, desde que recebeu convite de Emerson Maia para dirigir a Batucada em 1997.

O presidente do Movimento Amigos do Garantido (MAG), Rivaldo Pereira, explicou que o ensaio na quadra da Aparecida acontecerá nos finais de semana em que não tiver festa no Centro de Convenções (sambódromo). “A partir de agora, em todos os finais de semana teremos alguma programação do Garantido em Manaus”, disse, antecipando que a feijoada do MAG acontecerá na segunda quinzena de junho, no Centro de Convivência do Idoso na Aparecida e que já está tudo sendo preparado para ser mais um grande evento da Nação encarnada.

 *Com informações de assessoria.

 


Receba Novidades

* campo obrigatório

Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.